VALORANT: Riot Games adota cenário competitivo semelhante ao CS:GO
A Riot Games esclareceu nesta quarta-feira (15) uma das principais dúvidas da comunidade em relação à VALORANT: como irá funcionar o cenário competitivo. Por meio das redes sociais, a desenvolvedora de League of Legends deixou claro que, pelo menos no início, os torneios funcionarão de uma forma totalmente diferente do MOBA.
A visão inicial da Riot para os esports de VALORANT, de acordo com ela própria, é que “não será um espelho de League of Legends”. Isso porque ela irá em busca de outras empresas que tenham como objetivo planejar e organizar torneios para a comunidade. Ou seja, será um sistema semelhante ao utilizado pela Valve no Counter-Strike: Global Offensive, onde grandes organizadoras como ESL, DreamHack e FACEIT promovem o calendário competitivo.
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No entanto, a Riot Games estipulou algumas regras para a organização desses torneios. Assim, eles seguirão um padrão de acordo com a categoria em que a competição se encaixar.
- Pequeno: Eventos organizados pela comunidade que terão um premiação máxima de US$ 10 mil (R$ 52 mil). Não poderão ter times internacionais;
- Médio: Torneios com a participação de organizações de esport que terão premiação máxima de US$ 50 mil (R$ 262 mil);
- Major: Organizados por grandes ligas ou empresas de esport onde não há um teto para premiação. Farão parte do ecossistema global de competições da Riot.
Riot Games has announced their initial vision for VALORANT esports:
• It will not mirror League of Legends
• Looking at 3rd party organization to start community run tournaments
• Riot will sanction official events with organizations— ValorIntel (@ValorINTEL) April 15, 2020
A divulgação do sistema de torneios de VALORANT não quer dizer que a Riot Games não irá atuar no cenário competitivo no futuro. A desenvolvedora afirmou que “procura criar uma liga própria, mas, por enquanto, irá se apoiar na comunidade”.
“Nosso foco principal desde o início será formar parcerias com jogadores, criadores de conteúdo, organizadores de torneios e desenvolvedores”, disse a empresa.
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