O VALORANT conta com uma rotação de mapas tanto para as filas competitivas quanto para o cenário de esports. Ela é modificada, geralmente, quando há uma grande novidade, como atualização de algum cenário de combate ou a adição de um novo mapa, substituindo outro que esteja há mais tempo.
Confira neste artigo todos os detalhes de como se encontra a rotação atual de mapas do VALORANT. A última atualização aconteceu no patch 9.08.
Mapas da rotação atual do VALORANT
A rotação atual conta com os seguintes mapas: Abyss, Ascent, Bind, Haven, Pearl, Split e Sunset.
Estado dos mapas do VALORANT
Nome | Lançado em | Está na rotação atual? |
---|---|---|
Abyss | 18/06/2024 / 8.11 | Sim |
Ascent | 02/06/2020 / 1.0 | Sim |
Bind | 07/04/2020 / Beta | Sim |
Breeze | 27/04/2021 / 2.08 | Não |
Fracture | 08/09/2021 / 3.05 | Não |
Haven | 07/04/2020 / Beta | Sim |
Icebox | 13/10/2020 / 1.10 | Não |
Lotus | 10/01/2023 / 6.0 | Não |
Pearl | 22/06/2022 / 5.0 | sIM |
Split | 07/04/2020 / Beta | sIM |
Sunset | 29/08/2023 / 7.04 | Sim |
Qual foi o último mapa retirado da rotação?
Recentemente, dois mapas foram removidos da rotação das filas competitivas: Icebox e Lotus. Estes foram substituídos por Pearl e Split, respectivamente, que estão disponíveis juntamente com Abyss, Ascent, Bind, Haven e Sunset.
No cenário de esports, é esperado que a rotação de mapas esteja disponível a partir da estreia do VCT Game Changers Championship Berlin, campeonato mundial inclusivo de VALORANT a começar em novembro.
Quando muda a rotação de mapas no VALORANT?
Uma vez que um novo mapa ou outros lançados anteriores retornam, leva-se uma semana para serem adicionados à fila competitiva do jogo e duas às competições oficiais. No entanto, antes deste período, há uma fila exclusiva para aqueles que querem testar o novo mapa.
Quando atualiza os mapas no VALORANT?
A rotação de mapas do VALORANT não tem uma data fixa para ser atualizada. Na maioria das vezes, a alteração é anunciada pela Riot Games em suas redes sociais seguida de alguma novidade, como alterações em mapas fora da rotação ou a chegada de um novo cenário.
Além disso, os mapas normalmente recebem algum tipo de atualização quando a desenvolvedora julga que ele precisa de adaptações, seja para balanceamento dos lados (ataque e defesa) ou mudar alguma física ou estrutura.