De acordo com uma reportagem do Dot Esports, os dois astros da LOUD, Gustavo “Sacy” Rossi e Bryan “pANcada” Luna, estão a caminho da norte-americana Sentinels.
Eles se juntarão a Rory “dephh” Jackson, ex-XSET, e Zachary “zekken” Patrone, contratado no dia 5 de outubro pela organização. Além disso, é possível que Tyson “TenZ” Ngo também permaneça na equipe, mas o futuro dele ainda é incerto.
Dessa forma, Sacy e pANcada atuarão pela primeira vez em um elenco internacional onde o inglês será a língua principal. A notícia vem como um choque para grande parte da comunidade brasileira, que esperava que o time campeão mundial em Istambul, este ano, permanecesse junto.
Contudo, vale ressaltar que a LOUD vem tendo problemas em renovar o contrato com os jogadores. Recentemente, o próprio Sacy comentou, em live, sobre o assunto, afirmando que parte da negociação não está sob seu controle.
“É uma situação muito complicada. A galera não entende como funciona uma negociação. Mas eu também entendo o lado da torcida, que vem falar ‘Pô Sacy, você prometeu’. Só tem que parar de encarar como se tivesse tudo no meu controle. Não é assim. Não está tudo sob o meu controle”, explicou Sacy.
Saadhak também disse durante uma transmissão que a equipe ia tentar ficar unida, mas que era uma negociação demorada e complexa.
“Não está nada decidido, a gente está conversando com a LOUD. Estamos em processo de negociação. Essa negociação não é em um dia só, são várias partes. A gente vai tentar se manter junto, a gente quer jogar junto, mas tem coisas que não estão no nosso controle. Coisas de contrato, coisas de negociação”, afirmou o capitão da LOUD.
Vale ressaltar que a Sentinels tem um passado controverso com a comunidade brasileira de VALORANT. Durante o Champions de 2021, muitas farpas foram trocadas entre os jogadores que representavam o elenco na época e a torcida após um jogo contra a FURIA, por conta de um pause técnico.
Jared “zombs” Gitlin, que está no banco da Sentinels atualmente, ficou marcado por ter respondido ao comentarista Gustavo “Melão” Ruzza de forma rude e arrogante, ao dizer: “Mal posso esperar para vencer sua região de merda novamente”.
cant wait to beat your shit region again
— zombs (@zombs) December 4, 2021




