Sistema de ranqueada semelhante ao de LoL pode chegar em VALORANT
O francês “Shiick” divulgou neste último sábado (12) novos códigos relacionados ao sistema de ranqueada de VALORANT, encontrados após a entrada da atualização 1.14. O dataminer apontou que a Riot Games está para introduzir um sistema de Pontos de Liga ao seu título de FPS, semelhante ao que é visto em League of Legends.
So, there’s new strings related to seasons in the #VALORANT files.
Looks like the team is working on a new method for the rating. Pretty similar to League’s system. 👀 pic.twitter.com/zQITrnQB3t— Shiick (@Shiick) December 12, 2020
Nos códigos, é descrito que o jogador precisará de 100 pontos em cada tier para subir de ranque. Além disso, a promoção será automática — conforme foi implementado no MOBA da desenvolvedora durante a pré-temporada.
Em resumo, entre os ranques Ferro e Imortal existem três divisões (tiers), sendo 1 a menor e 3 a maior. Toda vez que o jogador atingir 100 pontos de liga, ele será promovido para o tier acima. Exemplo: atingiu 100 pontos no Bronze 1, automaticamente será promovido para o Bronze 2.
+ VALORANT: Riot revela dados e análises sobre os agentes do jogo
+ VALORANT: Como funcionará o Mercado Noturno
Durante a chegada do Ato 3, a Riot Games revelou uma série de novidades para o Episódio 2, dentre elas está um ranking com os melhores jogadores das ranqueadas. Nele, será listado 500 jogadores do ranque Radiante, conforme exibido na imagem a seguir:
Ao que tudo indica, as mudanças no Modo Classificação devem chegar no Ato 1 do Episódio 2 de VALORANT, previsto para o dia 12 de janeiro.