Especulado para ser coach na temporada 2023 do VALORANT, o comentarista Guilherme Spacca revelou nesta última quarta-feira (13), em suas redes sociais, que desistiu de entrar para o competitivo, ao menos por enquanto. Em nota, Spacca afirmou que está com um problema de saúde extremamente delicado e que exige um longo tratamento, mas ainda seguirá trabalhando como caster.
Diante dos rumores sobre entrar para alguma organização dentro do sistema de franquias das Américas, Spacca confirmou que estava negociando para participar, porém precisou abrir mão de qualquer proposta após este empecilho. Nos bastidores, especulava-se que ele iria assumir a função de Head Coach da LOUD no lugar de Matheus “bzka” Tarasconi.
“Eu estava sim negociando a minha transição de caster para coach nesses últimos meses. Mas, infelizmente, descobri há mais ou menos duas semanas um problema de saúde extremamente delicado que exige um tratamento longo, doloroso e cauteloso pelo próximo ano”, revelou Spacca.
“Sendo assim, conversei com minha família, namorada e a própria médica e entendi que neste momento preciso ficar no Brasil pra aprender a lidar com isso e fazer todo processo de tratamento muito bem focado, encerrando qualquer tipo de negociação pra 2023. Não tenho cabeça pra fazer isso agora e eu preciso cuidar de mim”, complementou em seguida.
+ VALORANT receberá atualizações na interface; veja imagens
+ W7m iguala salários de equipes masculinas e femininas
+ VALORANT: LOUD renova com Saadhak, aspas e Less, segundo site
Por fim, Spacca agradeceu aos fãs pelo apoio envolvendo sua transição de caster para coach, em especial aos torcedores da LOUD, que aguardavam por sua chegada.
“No mais, queria agradecer todas as mensagens que vocês mandaram nesses últimos tempos sobre essa transição, em especial a torcida da LOUD que em todo momento me fez sentir muito querido. Minha ideia em 2023 é continuar como caster, entregando tudo que posso na parte de análise, comentários e o que mais precisar”, concluiu o caster.

