Tixinha se despede do CBLoL e vira caster oficial de VALORANT

tixinha caster valorant
Tixinha durante o segundo dia de First Strike Brasil (Foto: Bruno Alvares/Riot Games Brasil)

Na noite deste domingo (13), Guilherme “Tixinha” Cheida publicou, por meio de seu Twitter, uma carta se despedindo da equipe de transmissões do CBLoL em 2021. O caster atuou no cenário de League of Legends durante dez anos, participando de competições regionais e internacionais.

Além de comentarista, Tixinha também era apresentador do programa semanal Depois do Nexus, sempre às segundas-feiras, onde uma bancada de especialistas comenta sobre as semanas do CBLoL, juntamente com os jogadores das organizações participantes.

+ Sistema de ranqueada semelhante ao de LoL pode chegar em VALORANT
+ VALORANT: Riot revela dados e análises sobre os agentes do jogo

Guilherme esteve presente em todas as coberturas de Mid-Season Invitational e Campeonato Mundial de League of Legends, sendo a edição desta temporada do Worlds seu último trabalho dentro do cenário do MOBA.

Em dezembro, Tixinha foi escalado para ser um dos analistas do First Strike Brasil, primeiro torneio de VALORANT organizado pela Riot Games, do qual a Gamelanders foi campeã. Ao lado dele, Gustavo “Melão” Rizza, companheiro de CBLoL, também esteve presente no campeonato.

Tixinha vem sendo um dos principais nomes do VALORANT nacional. O caster, e também streamer, vem fazendo grandes trabalhos dentro da comunidade, como retransmissão de campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, ele organizou recentemente o Mix do Tixinha, showmatch beneficente para levantar fundos em apoio ao SOS Amazônia.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *