Neste domingo (13), aconteceu a grande final da BLAST Twitch Invitational de VALORANT entre G2 Esports e FunPlus Phoenix. A fênix conseguiu sua classificação nesta manhã após derrotar a Team Liquid por 2 a 0 (13 a 11 na Ascent e 13 a 11 na Bind).
A decisão foi disputada em série melhor de cinco mapas (MD5), sendo que a G2 entrou com um ponto de vantagem a favor por ter vencido a upper bracket em cima da FunPlus Phoenix, inclusive.
Pelo primeiro mapa da série, Ascent, uma partida um pouco inusitada na primeira metade. A cada três rounds vencidos pela FPX na defesa, a G2 revidava com um. Assim, a parcial fechou em 9 a 3 para a FunPlus.
Na virada de lado, a G2 tentou esboçar uma reação imediata, com quatro rounds em sequência. Entretanto, não foi o suficiente, já que a FPX conseguiu a sequência necessária para garantir o 13 a 7 no mapa e seu primeiro ponto na decisão.
An INCREDIBLE 3k from @Zyppaan 🔥@FPX_Esports are here to play! #TwitchInvitational #BLASTVALORANT pic.twitter.com/Op3CYJwZer
— BLAST VALORANT (@BLASTVALORANT) September 13, 2020
Em seguida, em Bind, os samurais atropelaram o ataque da fênix, conseguindo incríveis 12 rounds em sequência. Embora a FunPlus Phoenix tenha garantido uma boa sequência de defesas, bastou apenas um triunfo para a G2 Esports fechar em 13 a 4, garantindo assim o match point.
Em Haven, a FunPlus Phoenix se mostrou bastante confortável no embate, conseguindo oito rounds no ataque contra quatro da G2 Esports na primeira metade. Na virada de lado, a equipe seguiu sem muitas dificuldades e com um placar de 13 a 6, levou a decisão para o quinto mapa.
Somehow, they clutch the 2v4 💥#TwitchInvitational #BLASTVALORANT pic.twitter.com/8SbDCGla0X
— BLAST VALORANT (@BLASTVALORANT) September 13, 2020
Em Split, a G2 começou abrindo uma grande vantagem no lado defensivo. No entanto, a FPX conseguiu se aproximar do placar, fechando a primeira metade com um 7 a 5 para os samurais.
Ao trocarem os lados, a FunPlus Phoenix garantiu cinco boas defesas consecutivas, mas não foi o suficiente para deter a G2 Esports, que virou o jogo de forma espetacular e fechou o mapa com um 13 a 11, se consagrando campeã da BLAST Twitch Invitational de VALORANT.
+ VALORANT: Veja quanto tempo resta para o passe de batalha do Ato 2
+ VALORANT: qck destaca cenário nacional altamente competitivo e imprevisível
Com o título, a organização estende seu império no cenário europeu, com oito títulos conquistados até então, sendo seis pela Série Ignição. Vale ressaltar que esta foi a última competição da Série Ignição na Europa, que fez parte do lançamento do Episódio 1 de VALORANT.

