Um dos destaques da Gamers Club VCT Challengers Brazil Etapa 1 2024, a 2GAME vem se mostrando como grande candidata ao título do campeonato nacional de VALORANT. Em aquecimento para as finais, o The Clutch conversou com Brenno “zap” Roberto, capitão do time, sobre a boa fase, sua volta à LAN e o nível regional.
Com apenas duas derrotas em nove jogos disputados, a 2GAME teve a melhor campanha da fase regular do Challengers. Perguntado sobre a boa campanha neste primeiro semestre, zap destacou a sinergia do time.
“Nosso destaque, com certeza, é uma mescla de tático e jogadores muito bons e constantes nas suas respectivas funções. Posso citar também uma forte adaptação dentro de jogo contra as equipes adversárias. As leituras rápidas são como um catalizador para a adaptação dos planos de jogos. E, acima de tudo, o bom clima do time, todos na mesma página e com uma sinergia muito boa”, explicou o jogador.
Participante da primeira LAN presencial de VALORANT no Brasil, o First Strike 2020, pela Team oNe, zap exalta o esforço feito durante todo este tempo sem disputar uma competição em estúdio.
“Foram tempos de muito esforço e sempre bati muito na trave pra chegar nos stages novamente. Sinto que foi uma fase de muito aprendizado pra chegar preparado pra tudo que está acontecendo agora. O sentimento que fica é alegria por conseguir chegar nos stages de novo, é aonde todos os jogadores do Brasil querem estar atualmente”, contou.
Ao ser perguntado sobre o competitivo nacional, zap reforça que o mesmo está em alto nível e pede para que deem mais atenção ao cenário.
“O nível do Brasil no FPS sempre foi e sempre será alto. Temos muitos jogadores com muito potencial pra chegar às franquias, alguns precisam ser lapidados pelo VCB ainda, mas sempre tem muito talento envolvido”, disse.
“Creio que o tempo trará melhoras para o Challengers, com tanto os jogadores como as equipes melhor preparados. Acho que todos deviam prestar mais atenção no Brasil, pois daqui sempre saem talentos únicos”, reforçou o capitão.
A 2GAME entra em campo na próxima terça-feira (30), quando enfrenta a RED Canids pela final da chave superior do Challengers Brasil, às 20h no horário de Brasília. O vencedor garante vaga na decisão, que acontece no domingo (2).