VCB 3 Finals: “Vamos fazer de tudo para representar bem o Brasil em Berlim”, afirma Hiromi
A Havan Liberty é o primeiro time brasileiro a se classificar para o Masters de Berlim, depois de vencer a FURIA por 3 a 0 na final superior do VALORANT Challengers Brasil (VCB) Etapa 3. Após a partida, os treinadores Ricardo “rik” Furquim e Saymon “Hiromi” de Sousa conversaram com os jornalistas sobre o resultado diante dos Furiosos e a vaga no torneio internacional.
+ VALORANT: Conheça os primeiros classificados para o Masters de Berlim
+ VALORANT: Mapa com codinome de “Canyon” é descoberto por leakers
Quando perguntado sobre a preparação do time para o embate, realizado nesta quinta-feira (19), rik contou que o preparo da Havan Liberty é pensado para o futuro e destacou toda a estrutura fornecida pela organização.
“A nossa preparação sempre é pensada para o futuro, nunca pro agora. Então toda a estrutura que a Havan dá para gente, de preparador técnico, físico, fisioterapeuta, psicólogo, é tudo pensado no desenvolvimento e na melhoria dos nossos atletas”, revelou rik.
Além disso, ele contou sobre sua adaptação ao lado de Hiromi, principalmente para a formação da equipe.
“Quando conversamos com os meninos, antes mesmo de eu entrar, foi algo que eu e o Hiromi precisávamos nos adaptar, pois eram dois caras que tinham experiência com o jogo, mas não com formação de uma equipe. Houveram muitas derrapadas no meio do caminho e a gente conversou muito sobre isso”, completou o treinador.
Rik também falou a respeito do trabalho feito com os atletas. Segundo ele, todos têm um apoio completo para que possam desempenhar o melhor de si nos campeonatos.
“Sempre que a gente foi buscar um jogador novo, apresentamos a ideia dele viver realmente a vida de um atleta, ter tudo bem preparado, parte nutricional, médico, fisioterapeuta. Todo mundo vai cuidar de você para que você possa fazer o melhor”, contou.
Hiromi, por sua vez, contou sobre a necessidade que o grupo teve na temporada passada de um treinador e que todos estavam alinhados a trabalharem pensando no futuro.
“Ano passado, acabei entrando depois no time, pois eles estavam precisando de um coach. Fizemos uma campanha histórica para o First Strike, e a gente sempre teve a proposta de trabalhar a longo prazo, de formar atletas que vão dar resultados no futuro. Consequentemente, eles terão esse esforço de ficar fora de casa para estar conquistando tudo isso. É uma conquista grande e a gente não vai parar. Vamos fazer de tudo para representar bem o Brasil em Berlim”, disse Hiromi.
Agora, a Havan Liberty volta aos servidores do Challengers Brasil no domingo (22), quando enfrenta o vencedor da final inferior. A partida será transmitida nos canais oficiais do VALORANT (YouTube, Twitch e Nimo TV).
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!