VCB Etapa 2: Carlão e Saadhak comentam sobre as estreias
A Etapa 2 do VALORANT Challengers Brasil (VCB) teve início neste sábado (14), com a LOUD trazendo uma vitória concisa de 2 a 0 em cima da FURIA. Assim, a atual vice-campeã do Masters Reykjavík ainda se mantém invicta no campeonato brasileiro.
+ VCB Etapa 2: LOUD e Los Grandes estreiam com vitória
Após perder na estreia, Carlos “Carlão” Mohn, técnico da FURIA, disse que mesmo o nível da LOUD sendo alto, os placares não condizem sobre o que o seu time representará nesta Etapa. Para o comandante Furioso, a equipe mostrou muitos erros.
“A gente não conseguia passar das primeiras linhas, não conseguia fazer um padrão bem feito, ganhar espaço, limpar a informação e aceitar o timing, quando eles iam redominar essa informação. Então, a gente pecou muito nessa primeira linha, a gente não conseguiu nem passar dela direito”, ressaltou Carlão.
LOUD se reinventou com o que tinha
Já para o capitão da LOUD, Mathias “Saadhak” Delipetro, o pouco tempo para treino, por conta dos compromissos pós-Master, fez com que a equipe tivesse que se reinventar com o que tinha. Ainda assim, ele afirmou que o campeonato internacional ajudou na consolidação do time.
“A gente teve uma semana bem difícil. Tivemos que fazer um monte de coisas para a Riot, tivemos que fazer um monte de coisas para LOUD e então acabou que não sobrou muito tempo para treinar. São coisas que acontecem, querendo ou não. A gente teve que voltar a fazer coisas que já fazíamos”, afirmou Saadhak na coletiva.
Agora, a LOUD volta a jogar na próxima semana contra a Los Grandes, enquanto a FURIA terá pela frente a Stars Horizon. Os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.