VCB Etapa 2: Fuzari e Pleets comentam sobre as estreias
Pela semana 1 do VALORANT Challengers Brasil (VCB), Gamelanders Blue e Los Grandes se enfrentaram neste sábado (14) em um jogo de três mapas, com vitória para a Los Grandes por 2 a 1. Após os embates de estreia, Daniel “Fuzari” Fuzari e Marcelo “pleets” Leite conversaram com a imprensa em coletiva.
Para Fuzari, mesmo com a Gamelanders Blue começando com vitória no primeiro mapa (Breeze), a Los Grandes trabalhou bem em equipe. O fato de terem ganhado rounds pistols e o gerenciamento de uso de habilidades foram pontos que favoreceram muito a equipe adversária.
“A Breeze foi um mapa que a gente vetava no split passado, foi onde a gente conseguiu evoluir e aumentar a nossa map pool. Então, com certeza a gente surpreendeu a Los. E quanto aos outros dois mapas, o ponto crucial mesmo foi o nosso ataque. O nosso ataque foi crucial para que acontecesse a derrota, por conta que eles jogaram muito bem também”, disse o jogador da Gamelanders.
“Eles conseguiram utilizar muito bem as habilidades para travar nossa Split, como já havia dito, e nosso ataque na Icebox, eles conseguiram somar no bomb que a gente ia muito rápido”, completou.
Fator nervosismo na LAN
Pleets afirmou que seu time tem uma certa dificuldade na Breeze e que o fator LAN colaborou um pouco com o nervosismo. Por isso, entraram um pouco desligados no primeiro mapa. O jogador da Los, no entanto, contou que mesmo com a derrota inicial na Breeze, sua equipe tentou focar nos dois últimos mapa, onde se sentem mais confortáveis.
“O que aconteceu foi o seguinte: eu estava com uma ideia de vetos diferente e eles começaram vetando Bind, o que já imaginava esse veto deles. Só que eles pickaram Breeze e Breeze seria nosso pick”, destacou Pleets.
“Então, automaticamente eu pensei na Split que é nosso melhor mapa, mas como é um mapa muito forte deles também, a gente queria deixar para decidir, no terceiro mapa. Mas como teve essa reviravolta no veto, eu decidi pickar porque é nosso melhor mapa, a gente estava muito confiante e treinamos bem”, complementou o capitão da Los Grandes.
Presença de Fade no Challengers Brasil
O capitão ainda comentou sobre a presença da Fade, a agente recém-lançada no VALORANT, que esteve presente nos três mapas jogados pela sua equipe. Segundo Pleets, muitos times estão tirando Sova e colocando a nova agente, mesmo perdendo a visão do Drone Coruja. Entretanto, com a habilidade Assombrar de Fade, é possível conquistar ganhar bastante espaço no mapa.
Ele afirma, inclusive, que acredita que a Fade pode ser o novo meta, mas que serão necessários mais estudos, principalmente para conseguir jogar sem a informação dada por Sova.
Na próxima semana, a Los Grandes terá um grande desafio pela frente: enfrentar a LOUD na segunda rodada do Grupo A. Já a Gamelanders Blue, volta a jogar apenas no dia 28 de maio, contra a Stars Horizon. Acompanhe as emoções do VCB nos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.