VCT Américas 2023: FURIA perde, mas vai aos playoffs

A FURIA perdeu, nesta quinta-feira (18), para a Sentinels pela última rodada do VCT Américas 2023. A equipe norte-americana bateu os brasileiros por 2 a 1, com parciais de 13 a 7 na Split, 5 a 13 na Haven e 19 a 17 na Bind.
Porém, mesmo com o resultado negativo, a FURIA garantiu sua classificação para os playoffs. Isso porque a NRG derrotou a Evil Geniuses por 2 a 0, resultado este que garantiu a vaga para os Panteras. O time liderado por Pujan “FNS” Mehta, que também conquistou vaga na próxima fase, venceu nos mapas da Bind (13 a 9) e Split (13 a 7).
A @NRGgg vence na Split e fecha a série em 2-0!#VCTAmericas
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 19, 2023https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/sBwVYsTNr1
Com este resultado, a Sentinels está matematicamente fora da etapa eliminatória da liga americana. Para sonhar com a classificação, a equipe dependia da vitória da EG, além de outros resultados, como os triunfos de Leviatán e MIBR contra LOUD e 100 Thieves, respectivamente.
Com isso, o time dos brasileiros Gustavo “Sacy” Rossi e Bryan “pANcada” Luna só voltam a atuar pelo Last Chance Qualifier, em julho, pela chance de disputar o VALORANT Champions Los Angeles, campeonato mundial no mês de agosto.
A FURIA volta ao VCT Américas na próxima semana, quando iniciará a fase eliminatória com a primeira rodada da chave superior. Os confrontos serão definidos ao fim da etapa regular.