A LOUD é a grande campeã do VCT Américas 2023. Em final realizada neste domingo (28), a equipe liderada por Matias “Saadhak” Delipetro venceu a NRG Esports por 3 a 0 e faturou o título da liga americana de VALORANT.
Em Ascent, mapa da LOUD, a equipe brasileira fez uma excelente primeira metade no ataque, vencendo por 8 a 4. Ao trocar o lado, garantiu a vitória pelo placar de 13 a 9, abrindo 1 a 0 na decisão.
A @LOUDgg vence na Ascent e abre 1-0 na série!#VCTAmericas
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 28, 2023https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/0mNdi8GLBy
Já em Bind, escolha da NRG, a LOUD teve um ótimo começo na defesa, abrindo 6 a 1 no placar. Contudo, a parcial terminou empatada após uma boa recuperação da NRG.
Na segunda parte, os brasileiros começaram novamente abrindo grande vantagem no placar, chegando ao map point em 12 a 8. A equipe norte-americana ainda tentou reagir, mas a LOUD conseguiu fechar o mapa em 13 a 11, ficando a uma vitória do título.
A @LOUDgg supera na Bind e faz o 2-0 na série!#VCTAmericas | #LOUDWIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 28, 2023https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/g4Jui55rx9
Em Fracture, segunda escolha da LOUD, a NRG fechou a primeira metade vencendo por 7 a 5 no lado de ataque. Já na inversão de lados, a equipe brasileira conseguiu ser ligeiramente melhor e, com um 13 a 11, garantiu a vitória por 3 a 0 e o título do VCT Américas.
A @LOUDgg fecha a Fracture e vence a série por 3-0, tornando-se a primeira campeã do #VCTAmericas!
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 28, 2023https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/nchIjcYoGW
Além da liga, a equipe conquistou o seed 1 para o VALORANT Masters de Tóquio. Isso significa que a LOUD jogará diretamente os playoffs, ao lado da Paper Rex, campeã do VCT Pacífico, e das representes do VCT EMEA, Team Liquid e Fnatic. A competição terá início em 11 de junho, no Japão.