VCT Américas 2023: LOUD vence EG e vai à final

vct américas loud
Foto: Stefan Wisnoski/Riot Games

A LOUD está na Grande Final do VCT Américas 2023. Pela final da chave superior, realizada nesta sexta-feira (26), a equipe brasileira venceu a Evil Geniuses por 2 a 1 e está a uma vitória em série melhor de cinco (MD5) da conquista da liga americana de VALORANT. Vale ressaltar que esta é a sexta final da história do time.

Em Fracture, escolha da EG, a primeira metade foi bastante equilibrada, com a vitória parcial ficando com a LOUD por 7 a 5, no ataque. Na inversão de lados, os brasileiros foram mais estáveis que os americanos, fechando o mapa com 13 a 9 e abrindo a série com vitória.

Na Ascent, mapa da LOUD, o começo foi promissor para os brasileiros, chegando a abrir uma boa vantagem no placar. A EG, porém, conseguiu se recuperar bem, com a parcial fechando em 7 a 5 para LOUD.

Na segunda parte, a esmeraldina iniciou perdendo o round pistol, mas garantiu um excelente econômico, quebrando o ritmo da EG e abrindo vantagem depois. A equipe americana, no entanto, não deixou a LOUD gostar do mapa e, com um 13 a 11, garantiu o empate na série.

Em Bind, derradeiro mapa, os brasileiros começaram muito fortes no ataque, garantindo o round pistol, forçado e o bônus adversário, chegando a abrir 4 a 0. Os americanos chegaram a reagir, mas a primeira metade finalizou com total domínio brasileiro, em 10 a 2.

Com a grande vantagem estabelecida, a LOUD foi tranquila para fechar o mapa em 13 a 3 e garantir a vaga na grande final. Felipe “Less” Basso foi eleito o Radiante da série.

Com a derrota, a Evil Geniuses volta a jogar neste sábado (27), contra o vencedor de Cloud9 e NRG. Já a LOUD espera pela definição da final da chave inferior para conhecer o adversário na luta pelo título do VCT Américas.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *