VCT LOCK//IN: LOUD vence DRX e vai à final

loud valorant
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

A LOUD está na Grande Final do VCT LOCK//IN São Paulo. Em semifinal disputada nesta quinta-feira (2), a equipe brasileira venceu a DRX, do Pacífico, por 3 a 2, e agora aguarda pelo vencedor de Fnatic e Natus Vincere, que jogam nesta sexta-feira (3). Veja como foi a série.

Pearl: LOUD 13 x 5 DRX

A série começou em Pearl, mapa de escolha da LOUD. Na defesa, a equipe brasileira começou bem e conseguiu garantir o pistol e o forçado. Porém, a partir do bônus, os sul-coreanos conseguiram três rounds em sequência, obrigando a LOUD a pausar.

A partir deste momento, os brasileiros voltaram a tomar as rédeas da partida, abrindo uma grande vantagem contra a DRX. O placar na primeira metade, por sua vez, terminou 9-3 para LOUD.

Na segunda metade, o time esmeralda voltou a vencer o pistol e o forçado, ampliando a vantagem diante dos coreanos. A partir daí, a LOUD não deu chances para DRX, fechando o primeiro mapa com 13 a 5.

Icebox: LOUD 13 x 8 DRX

A LOUD novamente teve um ótimo começo de mapa, desta vez no ataque, vencendo o pistol e, de quebra, garantindo uma sequência de oito rounds (8 a 0). Contudo, a DRX buscou a reação ao fim da primeira metade, diminuindo a desvantagem e fechando a parcial perdendo por 9 a 3.

Indo para a segunda metade, a equipe brasileira venceu o segundo pistol do mapa, o quarto na série. Com a vantagem econômica, chegou a abrir 11 a 3 no placar. Entretanto, a DRX começou a desenhar uma boa reação e conquistou cinco rounds em sequências (8 a 11).

A LOUD se recuperou no fim do mapa e fechou Icebox com o placar de 13 a 8, ficando a uma vitória da grande final.

Split: LOUD 7 x 13 DRX

Na Split, segundo mapa de escolha da LOUD, a DRX garantiu seu primeiro round pistol na série. No bônus, os brasileiros conseguiram o primeiro ponto, mas os sul-coreanos ainda assim mantiveram o controle da partida, chegando a abrir 8 a 1. A LOUD ainda conseguiu diminuir a desvantagem na primeira metade, que terminou em 9 a 3.

O segundo pistol acabou com triunfo para os brasileiros, mas nos armados, a DRX voltou a mostrar superioridade. Assim, a vitória ficou com os sul-coreanos, que com um 13 a 7, diminuíram o placar na série.

Fracture: LOUD 7 x 13 DRX

Em Fracture, outro mapa escolhido pela DRX, os sul-coreanos iniciaram o embate vencendo o pistol e o forçado diante dos brasileiros, que jogavam no ataque. Já nos primeiros armados, a LOUD foi quem assumiu as rédeas. Contudo, o jogo se equilibrou nos rounds seguintes, e a primeira metade terminou em 6 a 6.

Indo para a segunda metade, a DRX fez o dever de casa e garantiu o pistol e o forçado, voltando a assumir a liderança no placar. Neste ponto, os sul-coreanos chegaram a abrir 12 a 6 contra a LOUD. A equipe brasileira ainda tentou reagir, mas com um 13 a 7, a DRX empatou a série.

Ascent: LOUD 13 x 8 DRX

No derradeiro confronto, a DRX abriu o mapa vencendo o pistol e o forçado, jogando na defesa. No armado, a LOUD conseguiu se reabilitar e ainda garantiu mais três pontos em sequência. Mesmo assim, a primeira metade ficou pegada e terminou com leve vantagem de 7 a 5 para os brasileiros.

Na segunda parte, a LOUD conseguiu ser efetiva na defesa, vencendo o round pistol e o forçado. Nos armados, a DRX voltou para o jogo, mas não conseguiu engatar a sequência de pontos necessária para empatar.

Dessa forma, com quatro defesas de Spike Site bem sucedidas, a LOUD fechou o mapa em com um 13 a 8 e está na Grande Final do VCT LOCK//IN São Paulo.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *