VALORANT: Os vencedores e os perdedores do torneio Pop Flash

O torneio Pop Flash reuniu as oito melhores equipes de VALORANT da América do Norte e foi finalizado no último domingo (30). A competição dividiu as equipes em dois grupos de quatro na primeira fase. No grupo A ficaram Cloud9, Team SoloMid, Gen.g e Dignitas e no grupo B ficaram Sentinels, Envy, T1 e Immortals.

TSM desaponta com precoce eliminação

A Team SoloMid já conta com seis títulos conquistados da série Ignição desde que o quinteto composto por drone, reltuC, subroza, Wardell e hazed se encontra sob a tag da organização americana. O penúltimo título da equipe foi contra a Sentinels, numa MD5 que teve de ser jogada os cinco mapas até se ter um vencedor, que acabou sendo o elenco de Wardell.

Com domínio do cenário norte americano, a TSM se apresentava como uma das favoritas a conquistar o torneio organizado pela Flashpoint. Entretanto, o primeiro jogo não ocorreu como esperado para os americanos, com uma derrota surpreendente para a Dignitas, equipe que estava atuando até bem recentemente pela tag Homeless.

No jogo eliminatório contra a Gen.G, a TSM cumpriu o dever de casa e venceu a equipe de gmd e companhia. Contudo, na partida decisiva, que decidia o segundo lugar do grupo e a presença nos playoffs, a TSM não conseguir impor o seu favoritismo no reencontro com a Dignitas e acabou eliminada.

O confronto ficou marcado por uma jogada absurda de Wardell.

T1 segue sua fase negativa

A T1 continua desiludindo depois de todo o hype gerado pela formação da equipe e da entrada da organização na modalidade. Com apenas um segundo lugar num torneio realizado três meses atrás, a formação de brax vem somando campanhas vergonhosas para o nome da organização e dos próprios jogadores.

A Pop Flash foi a continuidade disso, com duas derrotas contra Immortals e Envy que determinaram sua saída da equipe na competição. A jornada da organização no VALORANT tem sido o reflexo de uma desorganização e falta de planejamento da T1 no jogo, anunciando brax na equipe antes mesmo do jogo ser lançado.

O recrutamento de jogadores como AZK e Skadoodle, este último já afastado por opção própria, espelha bem esse desnorte da organização, preferindo nomes com popularidade em vez de talento. Não obstante, a equipe deve passar por mudanças no elenco depois da sucessão de resultados decepcionantes.

Juntos desde o escândola da iBUYPOWER, braz e AZK não têm conseguido performar em VALORANT com a T1

Envy surpreende e Sentinels cumpre suas obrigações

A Envy chegou como uma das equipes com menos reputação no torneio e conseguiu chegar na final depois de bater Dignitas e Cloud9 na chave perdedora dos playoffs. Na decisão, não tiveram qualquer chance contra a Sentinels, que aplicou um placar de 3-0 na série melhor de cinco.

Entretanto, a Sentinels, na expectativa de se vingar da final perdida para a TSM na FaZe Clan Invitational, fez uma jornada tranquila em todo o torneio, perdendo um único mapa para a Cloud9 na final da chave dos vencedores.

Sem qualquer surpresa, após a precoce eliminação da TSM, Sentinels conquista seu quarto título da Série Ignição (Foto: FLASHPOINT)

Assim, com algumas equipes decepcionando, outras surpreendendo, a Pop Flash terminou com o jogador norte-americano sinatraa, que veio do Overwatch, sendo coroado como MVP do torneio.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *