A Vivo Keyd Stars anunciou nesta terça-feira (1º) que está deixando o cenário competitivo de VALORANT temporariamente. Em nota, a Legião informou que optou por mover seu time para o banco de reservas por conta da indefinição do calendário da modalidade para a próxima temporada.
🗨️ Comunicado: VALORANT pic.twitter.com/33kHcztlOa
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) August 1, 2023
Entretanto, a Keyd destacou que seguirá observando as movimentações do cenário de VALORANT, ainda com o interesse de continuar investindo na modalidade, por “acreditar no potencial do jogo” e na força de sua equipe.
Em 2023, a Vivo Keyd Stars terminou a primeira etapa do Challengers Brazil como vice-campeã. Já na segunda, a equipe não conseguiu chegar às finais, ficando de fora do Ascension Américas, torneio classificatório para o VCT Américas.
Desde 2020 no competitivo, a Legião já foi campeã do Challengers na temporada 2021, garantindo classificação para o Masters e para o Champions Berlin. Além disso, investiu no cenário inclusivo de VALORANT até novembro daquele ano.
Esta não é a primeira organização a deixar o cenário, mesmo que temporariamente. A ODDIK anunciou abertamente que sairá da modalidade até o final de 2023, por conta da falta de novidades para 2024 e pelo calendário curto da temporada atual.