Muitos podem subestimar o poder de Amumu no Wild Rift, mas o personagem possui um potencial muito forte, principalmente quando o assunto é controle de grupo. Saiba quais são as melhores escolhas de build e runas para o campeão no patch 6.2k.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Heimerdinger
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Warwick
Habilidades


Passiva: Toque Amaldiçoado: Os ataques básicos de Amumu Amaldiçoam seus inimigos, fazendo com que recebam dano verdadeiro adicional de qualquer dano mágico causado a eles.
Primeira habilidade: Lançar Bandagens: Amumu lança uma bandagem pegajosa no alvo e se lança na direção dele, causando dano e atordoamento.
Segunda habilidade: Desespero: Tomados pela angústia, inimigos próximos perdem um percentual de sua vida máxima a cada segundo e suas Maldições são restauradas.
Terceira habilidade: Chilique: Reduz permanentemente o dano físico que Amumu receberia. Amumu pode liberar sua fúria, causando dano a inimigos próximos. Sempre que Amumu é atingido, o tempo de recarga de Chilique é reduzido em 0,5 segundos.
Ultimate: A Maldição da Múmia Triste: Amumu amarra unidades inimigas ao seu redor com ataduras, aplicando sua Maldição, causando dano e deixando-as incapazes de atacar ou se mover.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Desespero (2º habilidade), para conseguir fazer os primeiros campos da jungle de forma saudável. Já a segunda a ser liberada deve ser Chilique (3º habilidade), para causar dano e lentidão a inimigos. E, por fim, deve-se liberar Lançar Bandagens (1º habilidade), para atordoar os adversários.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Lançar Bandagens > Chilique > Desespero.
Runas
Jungle


A runa principal de Amumu no Wild Rift deve ser Pós-Choque para ganhar armadura e resistência mágica bônus depois de imobilizar inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% da sua vida máxima, ganhará um escudo por quatro segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Suporte


Como suporte, a melhor runa principal é Aprimoramento Glacial, porque esta escolha auxilia na aplicação de controle de grupo do campeão. As runas secundárias são as seguintes:
- Coragem do Colosso: ganha um escudo que absorve de 25-45% +1% de vida máxima por 3 segundos quando imobilizar campeões.
De resto, as runas secundárias seguem as mesmas da jungle.
Itens
Jungle


Primeiramente, é interessante fazer a Coroa Calcinante, item que dá vida e armadura. Além disso, na passiva ainda causa dano temporariamente depois que Amumu golpear um inimigo com um ataque básico ou habilidade.
O próximo pode ser a Égide de Fogo Solar, que dá vida e aceleração de habilidade. Na sua passiva, o item ainda causa dano mágico por alguns segundos a inimigos que estão por perto.
Uma boa escolha de terceira opção é a Placa Gargolítica feita a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que concede escudo ao campeão temporariamente.
A build pode ser completada com Convergência de Zeke, Armadura de Espinhos e Duplaguarda de Amaranto.
Suporte


Como primeiro item para Amumu no Wild Rift, Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.
Como segunda opção, pode-se fazer Convergência de Zeke, item que dá vida, armadura, mana e aceleração de habilidade. A terceira opção segue sendo Placa Gargolítica feita a partir das Botas Galvanizadas.
Para finalizar, é interessante fazer Armadura de Espinhos, Coração Congelado e Duplaguarda de Amaranto.




