Wild Rift: melhores builds e runas para Bardo

bardo wild rift

Bardo é um dos suportes mais únicos no Wild Rift. Muito disso parte da sua habilidade de criar portais no mapa que podem transportar aliados para disputar terrenos inimigos ou mesmo criar fugas perfeitas em situações difíceis. Saiba as melhores builds e runas para o campeão no patch 6.2i.

+ Wild Rift: melhores builds e runas para Twitch
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Akshan

Habilidades

bardo wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Passiva: Chamado do Viajante: recebe efeitos dos sinos que ele atrai e recolhe pelo mapa. Recolhe automaticamente os sinos próximos, recebendo efeitos diversos como velocidade de movimento, experiência, mana e mais.

Primeira habilidade: Prisão Cósmica: dispara um raio de energia que causa dano mágico e lentidão temporária ao primeiro inimigo atingido.

Segunda habilidade: Santuário do Protetor: cria um santuário de vida que cresce e fica mais forte, chegando à eficiência máxima após cinco segundos. Concede velocidade de movimento e restaura vida ao primeiro campeão aliado que entra nele.

Terceira habilidade: Jornada Mágica: abre um corredor de sentido único atravessando terreno próximo por dez segundos. Campeões aliados e inimigos podem usar o corredor.

Ultimate: Têmpera do Destino: lança energia mágica protetora numa área, colocando todas as unidades e estruturas em estase por cerca de dois segundos.

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

bardo wild rift
Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Prisão Cósmica (1º habilidade), para causar dano e lentidão em inimigos.

Já a segunda a ser liberada deve ser Santuário do Protetor (2º habilidade), para curar e conceder bônus para aliados. Por fim, é interessante desbloquear Jornada Mágica (3º habilidade) para criar portais.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Prisão Cósmica > Santuário do Protetor > Jornada Mágica.

Runas

Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Bardo no Wild Rift deve ser Eletrocutar porque ela aumenta o potencial de dano causado pela campeão. As runas secundárias são as seguintes:

  • Chamuscar: causar dano a um inimigo com uma habilidade provoca queimaduras, causando 28-42 de dano mágico adicional;
  • Ataque Fortalecido: a cada 10 segundos, o próximo ataque será fortalecido, causando 35- de dano adaptativo adicional;
  • Sentinela Zumbi: depois de remover uma sentinela inimiga, uma sentinela zumbi aparece no lugar garantindo visão nos arredores por 120 segundos;
  • Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.

As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.

Itens

bardo wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Uma boa primeira opção é o Talismã da Ascensão, item que dá vida e aceleração de habilidade. É feito a partir da inicial Moeda Anciã, que concede ouro adicional para si e aliado e ainda regenera vida.

Na sequência, também é possível fazer Tormento de Liandry, que dá vida, dano mágico e penetração mágica. O diferencial do item está na passiva, que causa dano baseado na vida de inimigos temporariamente depois de atingidos.

Uma boa escolha de terceira opção é GLP-800 feito a partir das Botas Ionianas, item ativável que dispara vários projetos que causam dano e aplica lentidão no primeiro inimigo que atingir.

A build pode ser completada com Mandato Imperial, Tridente da Oceânide e Coroa da Rainha Despedaçada.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *