Wild Rift: melhores builds e runas para Blitzcrank

blitzcrank wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Blitzkcrank no Wild Rift pode ser extremamente decisivo ou não contribuir em nada para a partida. Esta linha tênue é traçada no ato de acertar ou não o seu gancho. Porém, outro aspecto que pode ajudar é fazer as melhores builds e runas para o campeão. Veja as opções para o patch 6.2k.

+ Wild Rift: melhores builds e runas para Soraka
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Viktor

Habilidades

Foto: Reprodução/Riot Games

Passiva: Barreira de Mana: Blitzcrank recebe um escudo com base em sua mana ao ficar com a vida baixa.

Primeira habilidade: Puxão Biônico: Blitzcrank dispara a mão direita para pegar um inimigo no trajeto, causando dano e puxando-o em sua direção.

Segunda habilidade: Turbo: Blitzcrank sobrecarrega-se para aumentar drasticamente sua velocidade de ataque e sua velocidade de movimento. Ele sofre lentidão temporária após o fim do efeito.

Terceira habilidade: Punho do Poder: Blitzcrank carrega o punho para fazer com que o próximo ataque cause acerto crítico e arremesse o alvo ao ar.

Ultimate: Campo Estático: Inimigos atacados por Blitzcrank são marcados e sofrem dano de eletricidade após 1s. Ele também pode ativar esta habilidade para causar dano a inimigos próximos e silenciá-los por um curto período.

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

blitzcrank
Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Puxão Biônico (1º habilidade), para puxar inimigos para próximo de si.

Já a segunda a ser liberada deve ser Punho do Poder (3º habilidade) para causar dano e jogar inimigos para o alto. E, por fim, deve-se liberar Turbo (2º habilidade), para ganhar mais velocidade de movimento.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Puxão Biônico > Turbo > Punho do Poder.

Runas

Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Blitzcrank no Wild Rift deve ser Aprimoramento Glacial, porque esta escolha auxilia na aplicação de controle de grupo do campeão. As runas secundárias são as seguintes:

  • Coragem do Colosso: ganha um escudo que absorve de 25-45% +1% de vida máxima por 3 segundos quando imobilizar campeões;
  • Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
  • Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
  • Flash Hextech: substitui o Flash convencional quando está em cooldown. Com ele, é possível teletransportar para uma curta distância depois de canalizar por 1,5 segundo.

As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.

Itens

blitzcrank
Foto: Reprodução/Riot Games

Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.

Em seguida, pode-se fazer Armadilha de Yordle, que oferece vida, armadura e aceleração de habilidade. Além disso, a passiva garante velocidade de movimento para o campeão ao mesmo tempo em que aplica redução de armadura para inimigos ao utilizar habilidades de controle de grupo.

Uma boa escolha de terceira opção é o Repulsor feito a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que empurra e atordoa inimigos próximos.

A build pode ser completada com Convergência de Zeke, Armadura de Warmog e Rookern Lamúrico.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *