Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Kassadin no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3a.
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Habilidades
Passiva: Pedra do Vazio: Quando Kassadin conjura uma habilidade perto de um Campeão inimigo visível, ele recebe um Escudo Mágico.
Primeira habilidade: Esfera Nula: Dispara um orbe que causa dano mágico e silencia o primeiro inimigo atingido.
Segunda habilidade: Lâmina Ínfera: Fortalece o próximo ataque básico para ganhar alcance, causar dano mágico adicional e restaurar uma porcentagem do mana perdido ao contato. Se Lâmina Ínfera abater o alvo, o tempo de recarga restante será reduzido.
Terceira habilidade: Força de Pulso: Causa dano mágico e lentidão a inimigos numa área cônica. A Força de Pulso fica fortalecida quando outras habilidades são conjuradas nas proximidades, causando dano mágico aumentado e lentidão.
Ultimate: Caminhar na Fenda: Teletransporta-se até o local-alvo e causa dano mágico aos inimigos próximos. Conjurar Caminhar na Fenda faz com que o próximo Caminhar na Fenda cause dano aumentado e custe o dobro de mana (até 3 vezes).
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Lâmina Ínfera (2º habilidade), para facilitar eliminar minions e efetuar trocas no início da fase de rotas.
Já a segunda a ser liberada deve ser Esfera Nula (1º habilidade), para causar e impedir que ele use habilidades temporariamente. E, por fim, deve-se liberar Força de Pulso (3º habilidade), para causar dano e lentidão.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Esfera Nula > Lâmina Ínfera > Força de Pulso.
Runas
A runa principal de Kassadin no Wild Rift deve ser Primeiro Ataque para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Kassadin , as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens
Uma boa primeira opção é o Bastão das Eras, item que concede vida, mana e dano mágico. Este item tem ótima sinergia com Kassadin porque concede a ele o scale que ele precisa pra ser impactante do meio para o final de partida.
O próximo pode ser Cajado do Arcanjo, que dá dano mágico, mana e aceleração de habilidade. Na sua passiva, o item aumenta sua barra de mana ao longo do jogo.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Capuz da Morte Rabadon, Orbe do Infinito e Coroa da Rainha Despedaçada.