Malphite é considerado um dos campeões mais simples de se jogar no Wild Rift. Ainda assim, ele possui muito a oferecer, principalmente com sua Ultimate, que pode ser muito útil como controle de grupo em lutas de equipe. Para aproveitar este potencial, é interessante saber as suas melhores builds e runas no patch 6.2e.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Blitzcrank
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Soraka
Habilidades


Passiva: Escudo de Granito: Malphite está protegido por uma camada de rocha que absorve dano equivalente a até 10% de sua vida máxima. Se ele não for atingido por 8s, o efeito é recarregado.
Primeira habilidade: Fragmento Sísmico: Usando sua magia elemental primitiva, Malphite lança um fragmento de terra em seu inimigo, causando dano ao impacto e roubando velocidade de movimento por 3s.
Segunda habilidade: Trovoada: Malphite recebe armadura passivamente. Quando ativa Trovoada, Malphite ataca com tanta força que cria uma explosão sônica. Pelos próximos segundos, seus ataques criam ondas de choque em sua frente.
Terceira habilidade: Estrondar Terreno: Malphite golpeia o chão, enviando uma onda de choque que causa dano mágico com base em sua armadura e reduz a velocidade de ataque de inimigos por um curto período de tempo.
Ultimate: Força Incontrolável: Malphite avança ferozmente para um local, causando dano nos inimigos e arremessando-os pelo ar.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Trovoada (2º habilidade) para ganhar resistências e fortalecer seus ataques.
Já a segunda a ser liberada deve ser Estrondar Terreno (3º habilidade), para causar dano em determinada área e reduzir o ímpeto dos inimigos E, por fim, deve-se liberar Fragmento Sísmico (1º habilidade), para causar dano a inimigos à distância e aplicar lentidão.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Fragmento Sísmico > Trovoada > Estrondar Terreno.
Runas


No top, a runa principal de Malphite no Wild Rift deve ser Aperto dos Mortos Vivos, para que o campeão possa aumentar seu dano e sua sustentação ao longo do jogo. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% da sua vida máxima, ganhará um escudo por quatro segundos;
- Ventos Revigorantes: ganhe 5 de vida a cada 5 segundos. Após sofrer dano de um campeão inimigo, regenere 6 de vida pelos próximos 5 segundos. Esse efeito é dobrado para campeões melee;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens


Uma boa primeira opção é a Manopla dos Glacinatas, item que concede vida, armadura, mana e aceleração de habilidade. Um dos destaques deste item é a sua passiva, que causa lentidão ao atingir inimigos.
Em seguida, pode-se fazer Armadura de Espinhos, item que dá vida e armadura. Na passiva, aplica efeitos de corta-cura.
Uma boa escolha de terceira opção é a Placa Gargolítica feita a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que concede escudo ao campeão temporariamente.
A build pode ser completada com Coração Congelado, Convergência de Zeke e Duplaguarda de Amaranto.




