Wild Rift: melhores builds e runas para Milio
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Milio no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.0a.
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Habilidades
Passiva: A Todo Vapor!: As habilidades de Milio encantam os aliados ao contato, fazendo com que a próxima instância de dano que causarem provoque dano súbito adicional e queime o alvo.
Primeira habilidade: Ultramega Chute Flamejante: Chuta uma bola que empurra para trás um inimigo. Ao contato, a bola quica para cima e cai em direção ao inimigo, causando dano e lentidão aos inimigos que estiverem na área atingida.
Segunda habilidade: Fogueira Aconchegante: Cria uma área fortalecedora que cura aliados e aumenta o alcance de ataque de quem estiver dentro dela. A área acompanha o aliado mais próximo do local de conjuração.
Terceira habilidade: Abraços Quentinhos: Milio joga um Escudo para um aliado, aumentando temporariamente a velocidade de movimento do alvo. A habilidade tem 2 cargas.
Ultimate: Sopro de Vida: Milio libera uma onda de chamas reconfortantes que cura os aliados ao alcance e remove efeitos de controle de grupo.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Ultramega Chute Flamejante (1º habilidade), para causar dano e lentidão em inimigos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Abraços Quentinhos (3º habilidade) para conceder escudos e velocidade de movimento a aliados. E, por fim, deve-se liberar Fogueira Aconchegante (2º habilidade), para curar aliados.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Abraços Quentinhos > Fogueira Aconchegante > Ultramega Chute Flamejante.
Runas
A runa principal de Milio no Wild Rift deve ser Aery, por ser a escolha que auxilia o campeão no seu potencial de poke, principalmente na fase de rotas. As runas secundárias são as seguintes:
- Fonte de Vida: atingir um campeão inimigo com um ataque ou habilidade aplica uma marca. Quando você ou o seu aliado causam dano a campeões marcados, você e eles recebem cura. Cada aliado pode ativar essa cura uma vez por marca;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Revitalizar: recebe um efeito de amplificação de 5% ao conceder curas ou escudos. Se a vida do alvo estiver abaixo de 40%, o efeito se amplifica em mais 10%;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Curar.
Itens
Uma boa primeira opção é o Talismã da Ascensão, item que dá vida e aceleração de habilidade. É feito a partir da inicial Moeda Anciã, que concede ouro adicional para si e aliado e ainda regenera vida.
Em seguida, é interessante fazer Turíbulo Ardente, item que concede vida, dano mágico, aceleração de habilidade e fortalecimento de cura e escudo. Na passiva, aliados ganham velocidade de ataque e dano mágico bônus quando são curados ou recebem escudos.
Uma boa escolha de terceira opção é Criasonhos feita a partir das Botas Ionianas, item ativável que cura aliados e fornece bônus, como redução de dano sofrido e aumento de dano mágico causado.
A build pode ser completada com Redenção, Eco Harmônico e Cajado Aquafluxo.