Quando o jogador está tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que ele busque se equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, é possível conferir quais são as melhores builds e runas do Nautilus no Wild Rift. Além disso, haverá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.
Nautilus é uma ótima opção para quem gosta de personagens com potencial de iniciação e controle de grupo.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Pyke
+ Como mudar o nick no Wild Rift
Habilidades
Passiva: Âncora Impactante: os ataques de Nautilus causam 13 de Dano Físico adicional e Enraízam o alvo por 0,75 segundos. Este efeito só será ativado em um mesmo alvo depois de seis segundos.
Primeira habilidade: Lançar Âncora: Nautilus arremessa sua âncora à frente, causando 70 de Dano Mágico (70 + 90% de Poder de Habilidade) ao primeiro alvo e arrastando-o em sua direção, que se puxará em direção ao inimigo. Se acertar um terreno, Nautilus avança em direção a ele e recupera 50% do Tempo de Recarga e da Mana de Lançar Âncora.
Segunda habilidade: Ira do Titã: Nautilus recebe escudo que absorve 120 de dano (55+10% da vida máxima) por até seis segundos. Enquanto o escudo persistir, os ataques básicos de Nautilus serão fortalecidos, causando 40 de Dano Mágico adicional (40 +40% de Poder de Habilidade) adicional ao redor do alvo. Causa 150% a mais de dano contra monstros.
Terceira habilidade: Correnteza: Nautilus cria ondas explosivas que se expandem para área ao seu redor, causando 60 de Dano Mágico (60 +30% de Poder de Habilidade) e 35% de Lentidão, que decai ao longo de 1,5 segundos. Inimigos atingidos por ondas subsequentes sofrem 50% de dano. Causa 150% de dano a monstros.
Ultimate: Carga de Profundidade: Nautilus envia uma carga de profundidade em direção a um campeão inimigo, causando 150 de Dano Mágico (150 +80% de Poder de Habilidade), arremessando-o ao ar e atordoando por 1 segundo. Outros inimigos atingidos pela Carga de Profundidade também são arremessados ao ar, atordoados e sofrem 125 de Dano Mágico (125 + 40% Poder de Habilidade).
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
Suporte
O Lançar Âncora é a principal habilidade de Nautilus no Wild Rift e, por isso, naturalmente será a primeira a ser desbloqueada na função de suporte. Ela é muito importante porque é a principal ferramenta de iniciação do campeão, que por sinal, aproveita muito bem a passiva de enraizamento que o Titã das Profundezas possui no kit.
A segunda prioridade deve ser a segunda habilidade, Ira do Titã, já que te concede um escudo que te ajuda a se manter saudável nas lutas e ainda te dá dano adicional nos seus ataques básicos.
Dessa forma, a terceira habilidade, Correnteza, aparece como última prioridade. Mesmo com a ajuda de dano e lentidão, ela não tem um impacto tão grande quanto as outras duas. Vale lembrar que a sua Ultimate deve ser evoluída sempre que houver oportunidade.
A sequência de evolução deve ser a seguinte: Lançar Âncora > Ira do Titã > Correnteza.
Jungle
Na jungle, Nautilus deve começar com Ira do Titã, por conta da sustentação para limpar os campos. Em seguida, será Correnteza, e depois Lançar Âncora.
A sequência de evolução deve ser a seguinte: Ira do Titã > Correnteza > Lançar Âncora.
Runas
Suporte
A runa principal do Nautilus no Wild Rift é o Aprimoramento Glacial, porque com ela o campeão terá um controle de grupo adicional nas suas iniciações, deixando os inimigos mais lentos temporariamente. As runas secundárias são as seguintes:
- Coragem do Colosso: recebe um escudo que absorve dano equivalente a 25-45 +1% da vida máxima por três segundos ao imobilizar um campeão inimigo;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Flash Hextech: substitui o Flash convencional quando está em cooldown. Com ele, é possível teletransportar para uma curta distância depois de canalizar por 1,5 segundo.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar, mas é possível encaixar Exaustão quando você busca reduzir o potencial de dano de campeões do time adversário.
Jungle
Na jungle, a runa principal do Nautilus no Wild Rift é Primeiro Ataque, para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda – Espontaneidade: recebe 3% de velocidade de ataque. Eliminar monstros, campeões inimigos ou tropas concede até 20% de velocidade de ataque adicional;
- Flash Hextech: substitui o Flash convencional quando está em cooldown. Com ele, é possível teletransportar para uma curta distância depois de canalizar por 1,5 segundo.
Na jungle, os feitiços de invocador mais recomendados são Flash e Golpear.
Itens
Suporte
Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.
Em seguida, é interessante partir para a Armadura de Warmog. Este é um item que possui bons status de vida, regeneração de vida e aceleração de habilidade.
Uma boa escolha de terceira opção é a Placa Gargolítica feita a partir de Passos de Mercúrio, item ativável que dá resistências temporariamente.
O restante da build pode ser finalizada da seguinte forma: Convergência de Zeke, Manto da Aurora e Duplaguarda de Amaranto.
Jungle
Para a jungle, é interessante começar com Orbe do Infinito, item que concede dano e penetração mágica. Um dos destaques da passiva é o dano adicional em inimigos com pouca vida.
Na sequência, deve-se fazer Capuz da Morte de Rabadon, item que também dá dano e penetração mágica.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
O restante da build pode ser finalizada da seguinte forma: Ladrão de Almas Hextech, Coroa da Rainha Despedaçada e Perdição de Lich.