Wild Rift: melhores builds e runas para Rengar
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Rengar no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.2d.
+ Wild Rift: próximos campeões de 2024
+ Wild Rift: Tier List dos campeões | Patch 5.2d
Habilidades
Passiva: Predador Oculto: Se Rengar estiver em um arbusto, ele saltará até o alvo ao atacar. Eliminações em campeões inimigos únicos concedem a ele dano de ataque adicional. Conjurar habilidades básicas concede Ferocidade a Rengar, fortalecendo-as. Conjurar habilidades fortalecidas concede brevemente velocidade de movimento adicional.
Primeira habilidade: Selvageria: Os próximos ataques de Rengar recebem velocidade de ataque. O primeiro ataque causará dano físico adicional e será um acerto crítico, sendo que a chance de acerto crítico aumentará ainda mais o dano. Ferocidade: Rengar receberá ainda mais velocidade de ataque e o primeiro ataque causará mais dano físico.
Segunda habilidade: Rugido de Batalha: Rengar causa dano a inimigos próximos e cura-se em parte do dano sofrido recentemente. Ferocidade: Rengar causa mais dano e remove todos os efeitos de controle de grupo de si.
Terceira habilidade: Boleadeiras: Rengar lança uma boleadeira, causando dano físico e lentidão ao alvo atingido. A boleadeira também revela o alvo e concede visão da área ao redor. Ferocidade: Rengar causa mais dano e enraíza o alvo.
Ultimate: Furor da Caçada: Rengar recebe velocidade de movimento e revela o campeão inimigo mais próximo por um período. Logo depois de conjurar a habilidade, Rengar se camufla e seu próximo ataque fragmenta a armadura do alvo por alguns segundos.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Selvageria (1º habilidade), para causar mais dano com os ataques básicos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Rugido de Batalha (2º habilidade) para ferir inimigos e se curar. E, por fim, deve-se liberar Boleadeiras (3º habilidade), para causar dano e controle de grupo.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Selvageria > Rugido de Batalha > Boleadeiras.
Runas
A runa principal de Rengar no Wild Rift deve ser Primeiro Ataque, para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos.
Para Rengar, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Itens
Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Força da Trindade, item que concede vida, dano físico, velocidade de ataque e redução de tempo de recarga. Na passiva, Rengar poderá causar dano físico bônus de tempos em tempos.
Em seguida, pode-se fazer Sedenta por Sangue, item que concede dano físico e chance de acerto crítico. Em sua passiva, se ganha um pouco de recuperação de vida ao atacar tropas e inimigos.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Grevas Vorazes, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Lâmina Impetuosa Solari, Lembrete Mortal e Anjo Guardião.