Wild Rift: melhores builds e runas para Veigar
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Veigar no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.0a.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Malphite
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Blitzcrank
Habilidades
Passiva: Poder Maligno Fenomenal: Veigar agora recebe acúmulos da passiva ao atingir campeões inimigos mais uma vez.
Primeira habilidade: Golpe Maligno: Veigar solta um disparo de energia das trevas que causa dano mágico aos dois primeiros inimigos atingidos. Unidades abatidas por este disparo concedem a ele um pouco de poder de habilidade permanentemente.
Segunda habilidade: Matéria Escura: Veigar invoca uma grande massa de Matéria Escura que cai do céu sobre o local-alvo, causando dano mágico ao atingir o alvo. Os acúmulos de Poder Maligno Fenomenal reduzem o tempo de recarga de Matéria Escura.
Terceira habilidade: Horizonte de Eventos: Veigar distorce os limites do espaço, criando uma prisão que atordoa os inimigos que a atravessam.
Ultimate: Explosão Primordial: Dispara uma magia poderosa contra um campeão inimigo, causando uma grande quantia de dano mágico que aumenta com base na vida perdida do alvo.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Golpe Maligno (1º habilidade), para causar dano em inimigos, auxiliar no farm e acumular dano mágico.
Já a segunda a ser liberada deve ser Matéria Escura (2º habilidade) para causar ano em determinada área. E, por fim, deve-se liberar Horizonte de Eventos (3º habilidade), para prender inimigos.
Para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Golpe Maligno > Matéria Escura > Horizonte de Eventos.
Runas
A runa principal de Veigar no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Mata-gigantes: causa dano adicional com base na vida adicional do campeão inimigo, causando até mais 14% de dano quando o campeão inimigo tiver 700 de vida bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Barreira.
Itens
Uma boa primeira opção é a Eco de Luden, item que concede dano mágico, mana e aceleração de habilidade. Em sua passiva, causa dano adicional em área de tempos em tempos.
Em seguida, pode-se fazer Capuz da Morte de Rabadon, item que também dá dano e penetração mágica.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Orbe do Infinito, Coroa da Rainha Despedaçada e Ladrão de Almas Desperto.