Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com o Vladimir no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3b.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Kai’Sa
+ Wild Rift fechando sozinho? Veja como resolver no Android
Habilidades
Passiva: Pacto Vermelho: Cada 30 pontos de vida adicional concedem 1 de poder de habilidade a Vladimir, e cada 1 ponto de poder de habilidade concede a ele 1,6 de vida adicional (não cumulativos entre si).
Primeira habilidade: Transfusão: Vladimir rouba vida do alvo inimigo. Quando a reserva do campeão estiver cheia, Transfusão terá os benefícios de dano e cura drasticamente aumentados por um breve período.
Segunda habilidade: Poça de Sangue: Vladimir mergulha numa poça de sangue, tornando-se inalvejável por 2s. Além disso, inimigos na poça sofrem lentidão e Vladimir suga vida deles.
Terceira habilidade: Maré de Sangue: Vladimir paga com a própria vida para carregar uma reserva de sangue que, quando liberada, causa dano na área ao redor. O ataque pode ser bloqueado por unidades inimigas.
Ultimate: Hemopraga: Vladimir infecta uma área com uma praga virulenta. Inimigos afetados sofrerão mais dano enquanto durar o efeito. Após alguns segundos, Hemopraga causará dano mágico aos inimigos infectados e curará Vladimir para cada campeão inimigo atingido.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Transfusão (1º habilidade), para que Vladimir possa causar dano aos adversários ao mesmo tempo em que se cura, garantindo sua sustentação.
Já a segunda a ser liberada deve ser Maré de Sangue (3º habilidade), porque com ela Vladimir causa dano em área aos seus inimigos. E por fim deve-se liberar Poça de Sangue (2º habilidade), que pode ser uma opção de evasão em momentos complicados ou mesmo de avanço até os inimigos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Transfusão > Maré de Sangue > Poça de Sangue.
Runas
Top
A runa principal de Vladimir no Wild Rift no topo deve ser Ímpeto Gradual, opção que garante bastante mobilidade para o campeão quando se usa suas habilidades. As runas secundárias são as seguintes:
- Guloseima: recebe ouro ao recolher frutas, além de cura aumentada;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
- Manto de Nimbus: conjurar um feitiço de invocador concede 10%-40% de velocidade de movimento bônus por 4 segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Vladimir, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Fantasma.
Mid
A runa principal de Vladimir no Wild Rift no mid também deve ser Ímpeto Gradual. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Os feitiços de invocador são também Flash e Fantasma.
Itens
Uma boa primeira opção é o Orbe do Infinito, item que concede dano mágico e penetração mágica. Na passiva, causa dano adicional em inimigos com menos de 35% de vida.
Em seguida, pode-se fazer Capuz da Morte de Rabadon, item que concede dano mágico e penetração mágica. Na passiva, aumenta em 20-45% o dano mágico, a depender do nível.
Uma boa escolha de terceira opção é Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Ladrão de Almas Hextech, Coroa da Rainha Despedaçada e Criafendas.