Wild Rift: melhores builds e runas para Zed
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Zed no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.
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Habilidades
Passiva: Desprezo pelos Fracos: Os ataques básicos de Zed contra alvos com pouca vida causam dano mágico adicional. Esse efeito só pode acontecer uma vez no mesmo alvo, com intervalo de alguns segundos.
Primeira habilidade: Shuriken Laminado: Zed e suas sombras arremessam seus shurikens. Cada shuriken causa dano em todos os inimigos atingidos.
Segunda habilidade: Sombra Viva: Efeito passivo: Zed recebe energia sempre que ele e suas sombras atingem um inimigo com a mesma habilidade. A energia só pode ser recebida uma vez a cada conjuração de habilidade. Ativo: A sombra de Zed avança e fica no mesmo lugar por alguns segundos. Quando Sombra Viva é reativada, Zed troca de posição com sua sombra.
Terceira habilidade: Corte Sombrio: Zed e suas sombras atacam, causando dano a inimigos próximos.
Ultimate: Marca Fatal: Zed se torna inalvejável, avança até um campeão inimigo e o marca. Após alguns segundos, a marca é ativada, repetindo parte do dano total que Zed causou ao alvo enquanto o alvo estava marcado. Zed deixa uma sombra para trás e pode reativar Marca Fatal para trocar de lugar com essa sombra.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
Mid
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Shuriken Laminado (1º habilidade), para que Zed possa causar dano aos seus adversários e auxiliar na finalização de minions.
Já a segunda a ser liberada deve ser Sombra Viva (2º habilidade), para ganhar mais mobilidade tanto para jogar de forma mais agressiva ou evasiva. Por fim, deve-se liberar Corte Sombrio (3º habilidade), para ter mais uma fonte de dano, mas dessa vez para corpo a corpo.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Shuriken Laminado > Corte Sombrio > Sombra Viva.
Jungle
Na jungle, a primeira habilidade a liberar deve ser Corte Sombrio (3º habilidade), depois Shuriken Laminado (1º habilidade) e, por fim, Sombra Viva (2º habilidade).
A ordem de de evolução das habilidades segue sendo Shuriken Laminado > Corte Sombrio > Sombra Viva.
Runas
A runa principal de Zed no Wild Rift deve ser Primeiro Ataque, para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Zed no mid, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar. Já na jungle, deve ser Flash e Golpear.
Itens
A build deve começar com Lâmina Fantasma de Yoummu, que dá dano físico e aceleração de habilidade. Na sua passiva, o item ainda conta com penetração de armadura, velocidade de movimento e velocidade de ataque.
Em seguida, pode-se fazer Força da Trindade, item que concede vida, dano físico, velocidade de ataque e redução de tempo de recarga. Na passiva, Xin Zhao poderá causar dano físico bônus de tempos em tempos.
A build pode ser completada com Cutelo Negro, Rancor de Serylda e Anjo Guardião.