Zeri, no Wild Rift, é uma atiradora extremamente ágil e pode ser a escolha perfeita para quem busca liberdade na movimentação. Um aspecto que evidencia isso é a sua habilidade de pular paredes, o que pode reduzir bastante a distância para se juntar a uma luta ou pode possibilitar uma fuga de uma situação perigosa. Saiba quais são as melhores builds e runas para a campeã no patch 6.3c.
+ Wild Rift: próximos campeões de 2024
+ Wild Rift: Tier List dos campeões | Patch 5.2d
Habilidades


Passiva: Bateria Viva: Zeri ganha velocidade de Movimento sempre que recebe um escudo. Ao causar dano a um escudo inimigo, ela absorve a energia dele, ganhando um escudo para si.
Primeira habilidade: Rajada Reluzente: Zeri dispara uma saraivada de projéteis que causam dano físico ao primeiro inimigo atingido. Existe um limite para a velocidade de ataque: a velocidade de ataque adicional será convertida em dano de ataque. Ao ser conjurada, dispara um raio, causando dano mágico e lentidão.
Segunda habilidade: Laser de Ultrachoque: Zeri dispara um pulso elétrico que causa dano e lentidão ao primeiro inimigo atingido. Se o pulso atingir uma parede, ele se expandirá em um laser de longa distância.
Terceira habilidade: Faísca Acelerada: Zeri avança por uma curta distância e energiza os próximos 3 disparos de Rajada Reluzente, fazendo com que atravessem os inimigos. Zeri saltará e passará por qualquer terreno no caminho.
Ultimate: Impacto Eletrizante: Zeri descarrega uma grande explosão elétrica e se sobrecarrega, causando mais dano e acumulando um efeito de velocidade de movimento que se renova e fica mais potente sempre que Zeri acerta um campeão inimigo. Enquanto Zeri estiver sobrecarregada, Rajada Reluzente se transformará num disparo triplo mais rápido que faz ricochetear relâmpagos entre os inimigos.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Rajada Reluzente (1º habilidade), para causar dano.
Já a segunda a ser liberada deve ser Faísca Acelerada (3º habilidade) para realizar investidas, evasões e até mesmo atravessar longas paredes. E, por fim, deve-se liberar Laser de Ultrachoque (2º habilidade), para causar dano e aplicar lentidão em inimigos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Rajada Reluzente > Faísca Acelerada > Laser de Ultrachoque.
Runas


A runa principal de Zeri no Wild Rift deve ser Conquistador por conta do dano e sustentação concedido em trocas longas. As runas secundárias são as seguintes:
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Zeri, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Exaustão.
Itens


Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Sedenta por Sangue, item que concede dano físico e chance de acerto crítico. Em sua passiva, se ganha um pouco de recuperação de vida ao atacar tropas e inimigos.
Em seguida, pode-se fazer Colhedor de Essência, item que fortalece dano físico, redução de tempo de recarga e chance de acerto crítico. Além disso, Zeri poderá restaurar 3% da sua mana perdida ao atacar inimigos.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Grevas do Berseker, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser finalizada com Lembrete Mortal, Transferência de Alma e Furacão de Runaan.




