Wild Rift: melhores builds e runas para Zyra

wild rift zyra
Foto: Reprodução/Riot Games

Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Zyra no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 4.4a.

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Habilidades

Foto: Reprodução/Riot Games

Passiva: Jardim de Espinhos: Sementes surgem periodicamente ao redor de Zyra, mais rapidamente dependendo do nível. Zyra pode conjurar Farpas Mortais ou Pântano das Raízes próximo a sementes para fazer surgir plantas que lutarão por ela.

Primeira habilidade: Farpas Mortais: Vinhas espessas se espalham pelo chão e explodem em farpas, causando dano mágico a inimigos dentro da área. Se conjurada perto de uma semente, Farpas Mortais faz surgir uma planta Cospe-Espinhos, que dispara contra inimigos distantes.

Segunda habilidade: Crescimento Desenfreado: Zyra planta uma semente com duração de 60s. Conjurar Farpas Mortais e Pântano das Raízes perto das sementes fará surgir plantas que lutam por Zyra. Zyra pode armazenar várias sementes ao mesmo tempo, e abater inimigos reduz o tempo de recarga de Crescimento Desenfreado.

Terceira habilidade: Pântano das Raízes: Zyra lança vinhas pelo chão para prenderem seu alvo, causando dano e enraizando inimigos atingidos. Se conjurada próxima a uma semente, Pântano das Raízes faz surgir Vinhas Ásperas com ataques de curta distância que reduzem a velocidade de movimento do inimigo.

Ultimate: Espinhos Sufocantes: Zyra invoca raízes retorcidas no local-alvo, causando dano a inimigos conforme elas se expandem e arremessando-os ao ar quando se contraem. Plantas ao alcance das raízes ficam enfurecidas.

Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades

zyra wild rift
Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Pântano das Raízes (3º habilidade), para conseguir prender inimigos nos primeiros embates.

Já a segunda a ser liberada deve ser Crescimento Desenfreado (2º habilidade), para ocupar o território com suas vinhas. E, por fim, deve-se liberar Farpas Mortais (1º habilidade), para causar dano aos adversários.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Pântano das Raízes > Farpas Mortais > Crescimento Desenfreado.

Runas

Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A runa principal de Zyra no Wild Rift deve ser Primeiro Ataque, para que a campeã possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:

  • Chamuscar: causar dano a um inimigo com uma habilidade provoca queimaduras, causando 28-42 de dano mágico adicional;
  • Golpe Desleal: causa 10-45 de dano verdadeiro adicional a inimigos que tiverem o movimento debilitado;
  • Sentinela Zumbi: depois de remover uma sentinela inimiga, uma sentinela zumbi aparece no lugar garantindo visão nos arredores por 120 segundos;
  • Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.

Para Zyra, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.

Itens

Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.

Em seguida, é interessante fazer Eco de Luden, item que concede dano mágico, mana e aceleração de habilidade. Em sua passiva, causa dano adicional em área de tempos em tempos.

O próximo pode ser o Tormento de Liandry, que dá vida, dano mágico e penetração mágica. O diferencial do item está na passiva, que causa dano baseado na vida de inimigos temporariamente depois de atingidos.

Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.

A build pode ser completada com Cetro de Cristal de Rylai e Capuz da Morte de Rabadon.

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