A Riot Games revelou seu primeiro circuito competitivo de League of Legends: Wild Rift, o Origin Series. O evento contará com uma série de torneios mensais para equipes da Europa, da Comunidade dos Estados Independentes e da região MENA (Oriente Médio e Norte da África).
+ Wild Rift: Irelia será introduzida ao jogo na próxima atualização
+ Wild Rift: Riot Games anuncia circuito global; etapa mundial será no final do ano
O circuito contará com uma final presencial onde as equipes de melhor pontuação das etapas mensais disputarão o título do Origin Series. Ao todo, a série de competições contará com uma premiação total de € 300 mil (aproximadamente R$ 2 milhões na cotação atual).
Grab your phone and compete in the new Riot Games official League of Legends: Wild Rift tournament!🤳
— League of Legends: Wild Rift (@wildrift) May 20, 2021
If you're a Wild Rift gamer based in Europe, MENA or CIS then get ready to team up and show what you've got! Sign up now at https://t.co/rCX0AMfAyf! pic.twitter.com/Su82l5T7iS
As inscrições são válidas apenas para residentes das regiões divulgadas pela Riot Games e devem ser feitas através do site oficial do circuito.
Formato de disputas
Serão realizadas qualificatórias todos os meses, a partir de 5 de junho. As equipes se enfrentarão em oito chaves de eliminação dupla, com as partidas sendo em séries melhor de três (MD3). Os dois melhores times de cada chaveamento, resultando num total de 16 times, avançam para as finais mensais.
Nas finais mensais, as equipes vindas das qualificatórias se enfrentam por premiações em dinheiro e pontos para o ranking que determinará os qualificados para as finais presenciais do Origin Series.
Já as finais presenciais, marcadas para setembro, colocarão à prova todas as melhores equipes ranqueadas, que disputarão o título da temporada.




