A atualização 2.4 em League of Legends: Wild Rift trouxe diversas novidades para os jogadores, como uma nova temporada para as ranqueadas. Além da adição do evento Sentinelas da Luz, um novo campeão e várias mudanças em itens que devem impactar no meta de atiradores no MOBA para celulares, o “celulol” ganhou um sistema de banimento de campeões nas partidas.
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Lançado recentemente na versão para PC, Akshan também estará presente em Wild Rift a partir de agora. O campeão de Shurima, introduzido no universo de Legends of Runeterra (card game de League of Legends), é o primeiro dentre os revelados para a temporada 2021 do MOBA.
Além disso, uma grande novidade que chegou ao Wild Rift é o sistema de banimentos na seleção de campeões. Agora, será possível efetuar três banimentos, sendo que estes só podem ser feitos pelos três últimos jogadores de cada time (conforme mostrado na imagem a seguir).

Confira abaixo as demais atualizações.
Campeões
Buffs
- Ashe:
- Olhar do Falcão: duração da revelação do inimigo: 3s → 5s
Flecha de Cristal Encantada: velocidade de rotação manual: 38°/s → 45°/s
- Olhar do Falcão: duração da revelação do inimigo: 3s → 5s
- Fizz:
- Onda Devastadora: agora causa o Dano Mágico adicional do primeiro ataque em uma área de ação (175 de raio) ao redor do alvo atingido. Também passa a aplicar (P) Tridente da Pedra do Mar aos alvos atingidos nessa área
Brincalhão/Trapaceiro: Quando usado durante Brincalhão, o comando do Protocinturão agora fica armazenado em vez de cancelar a habilidade. O Protocinturão não cancela mais o efeito em área de ação da aterrissagem de Trapaceiro se Fizz não reconjurar a habilidade
- Onda Devastadora: agora causa o Dano Mágico adicional do primeiro ataque em uma área de ação (175 de raio) ao redor do alvo atingido. Também passa a aplicar (P) Tridente da Pedra do Mar aos alvos atingidos nessa área
Nerfs
- Lucian:
- Atributos base:
- Vida base: 610 → 570
Armadura base: 40 → 35
RM base: 34 → 30
RM por nível: 1,2 → 0,8
Regeneração de Mana base: 18 → 15
Velocidade de Movimento: 340 → 335
- Ziggs:
- Carga Concentrada: limiar de execução de torre: 20/25/30/35% → 15/20/25/30%
Ajustes
- Graves:
- Atributos base:
- Vida base: 650 → 610
DdA base: 70 → 64
DdA/Nível: 3,6 → 4,55
Fim da Linha: Tempo de Recarga: 12/11/10/9s → 11/10/9/8s
Multiplicador de DdA adicional do projétil de pólvora: 40% → 70%
Dano base da explosão de pólvora: 85/125/165/205 → 80/130/180/230
Multiplicador de DdA adicional da explosão de pólvora: 100% em todos os níveis → 70/100/130/160% com base no nível
Saque Rápido: Armadura por acúmulo de Bravura Indômita: 4/8/12/16 → 6/10/14/18
- Katarina:
- Lótus da Morte: Aplica 50% de Feridas Dolorosas → Aplica 60% de Feridas Dolorosas
- Rengar:
- Predador Oculto: Correção ao atacar um inimigo em alcance corpo a corpo enquanto estiver dentro de um arbusto e com 0 de Ferocidade agora concede 1 de Ferocidade
Rugido da Batalha: Correção ao conjurar Rugido de Batalha depois de usar a mesma habilidade na forma fortalecida agora cura Rengar corretamente
- Predador Oculto: Correção ao atacar um inimigo em alcance corpo a corpo enquanto estiver dentro de um arbusto e com 0 de Ferocidade agora concede 1 de Ferocidade
- Varus:
- Chuvas de Flechas: Aplica 50% de Feridas Dolorosas → Aplica 40% de Feridas Dolorosas
Mudança nos itens
Sedenta por Sangue
- Custo total: 3.400 de ouro → 3.200 de ouro
- É feito com Capa da Agilidade (1.000 de ouro) + Cetro Vampírico (1.200 de ouro) + 1.000 de ouro
- [NOVO] 25% de Taxa de Crítico
- 65 de Dano de Ataque → 40 de Dano de Ataque
Colhedor de Essência
- Custo total: 3.100 de ouro
- É feito com Martelo de Guerra de Caulfield (1.200 de ouro) + Capa da Agilidade (1.000 de ouro) + 900 de ouro
- 40 de Dano de Ataque
- 25% de Taxa de Crítico
- 25 de Aceleração de Habilidade
- ÚNICO – Essência Reluzente: habilidades de dano ativas e ataques fortalecidos causam 10 de Dano Físico adicional +70% de Taxa de Crítico. A mesma habilidade só pode ativar esse efeito uma vez por alvo a cada conjuração.
- ÚNICO – Sifão de Mana: ataques restituem 2% do Mana perdido ao contato
Lâmina Impetuosa Solari
- Custo total: 3.000 de ouro
- É feito com Ferrão (1.200 de ouro) + Capa da Agilidade (1.000 de ouro) + 800 de ouro
- 30% de Velocidade de Ataque
- 25% de Taxa de Crítico
- 25 de Aceleração de Habilidade
- ÚNICO – Clarão Solar: usar uma habilidade acumula Resplandecência (máximo de 3 cargas), concedendo 25% de Taxa de Crítico por até 10s. Os ataques que causam Acerto Crítico consomem uma carga de Resplandecência para causar 26 – 40 de Dano Verdadeiro adicional ao contato, aumentado em até 150% contra alvos com a Vida baixa. Cada habilidade só pode armazenar uma carga a cada 2s.
- Dano Verdadeiro máximo: 65 – 100 quando o alvo estiver com menos de 35% de Vida.
Chuva de Canivete
- Custo total: 2.900 de ouro
- É feito com Capa da Agilidade (1.000 de ouro) + Estilhaço de Kircheis (900 de ouro) + 1.000 de ouro
- 25 de Dano de Ataque
- 20% de Velocidade de Ataque
- 25% de Taxa de Crítico
- PASSIVO – Energizado: atacar e se mover gera um ataque Energizado.
- PASSIVO – Paralisar: Seu ataque Energizado causa 120 de Dano Mágico adicional. Além disso, seus ataques Energizados causam 75% de Lentidão aos inimigos por 0,5s.
Adagas Rápidas Navori
- Custo total: 3.100 de ouro
- É feito com Martelo de Guerra de Caulfield (1.200 de ouro) + Capa da Agilidade (1.000 de ouro) + 900 de ouro
- 45 de Dano de Ataque
- 25% de Taxa de Crítico
- 15 de Aceleração de Habilidade
- PASSIVO – Golpes Hábeis: seus Acertos Críticos com ataques básicos reduzem os Tempos de Recarga das Habilidades (exceto da ultimate) em 15% dos Tempos de Recarga restantes.
Refletor Cristalino
- Custo total: 2.900 de ouro
- É feito com Armaguarda da Caçadora (1.200 de ouro) + Códex Demoníaco (1.000 de ouro) + 700 de ouro
- 45 de Armadura
- 50 de PdH
- 15 de Aceleração de Habilidade
- PASSIVO – Força Espelhada: conjurações de habilidades concedem um fragmento de espelho (podendo acumular até 3) que bloqueia 10 + 5% de PdH de Dano Físico sofrido de um Campeão inimigo e causar 20 + 10% de PdH de Dano Mágico a ele.
Rancor de Serylda
- Custo total: 3.000 de ouro
- É feito com Martelo de Guerra de Caulfield (1.200 de ouro) + Último Sussurro (1.300 de ouro) + 500 de ouro
- 40 de Dano de Ataque
- 15 de Aceleração de Habilidade
- 30% de Penetração de Armadura
- ÚNICO – Frio Agonizante: causar dano com uma habilidade causa 30% de Lentidão às unidades atingidas por 1s.
Cajado Aquafluxo
- Custo total: 2.500 de ouro
- É feito com Códex Demoníaco (1.000 de ouro) + Capítulo Perdido (1.050 de ouro) + 450 de ouro
- 65 de Poder de Habilidade
- 350 de Mana
- 20 de Aceleração de Habilidade
- PASSIVO – Corredeira: curar ou conceder Escudo a um aliado concede a vocês dois 20 de Aceleração de Habilidade e 20 – 40 (com base no nível do alvo) de Poder de Habilidade por 4s.
Limite da Razão
- Custo total: 2.700 de ouro
- Arco Recurvo (900 de ouro) + Capa Negatron (900 de ouro) + 900 de ouro
- 45% de Velocidade de Ataque
- 50 de Resistência Mágica
- PASSIVO – No Limite da Razão: ataques básicos causam 15 – 80 (com base no nível) de Dano Mágico adicional ao contato. Enquanto estiver com menos de 50% de Vida, causar dano a um Campeão inimigo cura você em 100% (corpo a corpo) | 33% (à distância) do dano pós-mitigação deste efeito.