Wild Rift: Patch 2.5 traz Veigar, Guildas, novo passe de batalha e mais
Foi revelada nesta última quinta-feira (14) as notas da atualização do patch 2.5 de League of Legends: Wild Rift. Entre as grandes novidades estão a chegada de Veigar, o novo sistema de Guildas e diversas alterações e balanceamento de campeões.
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As Guildas trazem customizações próprias e algumas novas funcionalidades, como um chat próprio. Além disso, haverá uma batalha entre guildas, onde durante a semana, duas guildas precisam coletar recursos para saírem vitoriosas e ganhar recompensas exclusivas.
Mudanças nas partidas ranqueadas
As organizações de partidas também passaram por mudanças. Agora, os jogadores serão pareados pela habilidade, e não pelo seu ranking no jogo.
Com isso, certos jogadores que tiverem uma diferença de nível maior em relação aos outros ganharão uma tag indicando ter uma habilidade maior que seu elo. As preferências de rotas, onde o jogador pode definir qual a rota que prefere jogar, agora está disponível em partidas normais.
Novo passe de batalha e evento Dracomante
O passe de batalha, que agora acompanha a skin Tristana Hexploradora, passou por uma pequena reformulação estética, deixando bem mais visível para o jogador quais recompensas serão gratuitas e quais fazem parte da edição premium.
O evento Dracomante, por sua vez, contará com diversos acessórios e skins para Kai’Sa, Ashe, Brand, Aurelion Sol e Master Yi. Seu lançamento está previsto para terça-feira (19).
Mudanças na selva
A Selva passou por várias mudanças, sofrendo redução no ganho de ouro ao eliminar monstros e o ressurgimento de mais um Arauto (totalizando dois). Por último, o tempo de surgimento do Barão Na’Shor também foi aumentado, de 10 para 13 minutos.
No balanceamento de campeões, tiveram várias mudanças para dar uma diversificada no meta do Wild Rift em preparação do Horizon Cup, o primeiro torneio global da modalidade. Confira as mudanças a seguir.
Campeões – Nerfs
Ahri
- Vida Base: 570 ⇒ 530
- Mana por nível: 57 ⇒ 49
- Orbe da Ilusão: Dano Base (Mágico e Verdadeiro): 40/75/110/145 ⇒ 35/70/105/140
Annie
- Escudo Fundido: Tempo de Recarga: 12s ⇒ 14/13/12/11s
Quantidade de Escudo: 60/110/160/210 + 60% de Poder de Habilidade ⇒ 50/110/170/230 + 40% de Poder de Habilidade - Invocar Tibbers: Alcance do efeito: 275 ⇒ 225
Dano Base: 150/275/400 ⇒ 140/250/360
Dano da Aura de chamas de Tibbers: 20/30/40 + 10% de Poder de Habilidade a cada 1 segundo ⇒ 24/40/56 + 12% de Poder de Habilidade a cada 1 segundo
Velocidade de Ataque do Tibbers enfurecido: Decais ao longo de 3 segundos ⇒ não decai mais
Aurelion Sol
- Armadura Base: 35 ⇒ 30
- Expansão Celestial: Velocidade de Movimento adicional: 40% ⇒ 30%
Camille
- Disparo de Gancho: Concede Velocidade de Ataque e é interrompida ao atingir um Campeão inimigo ou monstro grande ⇒ Concede Velocidade de Ataque e é interrompida ao atingir um Campeão inimigo
Galio
- Escudo de Durand: Dano Base: 40/80/120/160 ⇒ 40/70/100/130
Gragas
- Barril Explosivo: Tempo de Recarga: 80/70/60 ⇒ 90/75/60
Dano Base: 200/300/400 ⇒ 150/275/400
Lee Sin
- Proteger: Vontade de Ferro: Fortalece o próximo ataque para causar mais 50/75/100/125 + 80% de Poder de Habilidade de Dano Mágico e ganhar 35/50/65/80% de Vampirismo Físico e Mágico ⇒ Fortalece os próximos dois ataques para causar mais 26/39/52/65 + 40% de Poder de Habilidade de Dano Mágico e ganhar 16/24/32/40% de Vampirismo Físico e Mágico
Nunu e Willump
- Armadura Base: 3,9 ⇒ 3,5
- Consumir: Dano Verdadeiro a monstros e tropas: 350/560/770/980 ⇒ 350/500/650/800
Cura Base: 60/100/140/180 ⇒ 60/95/130/165
Cura de Vida adicional: 9% ⇒ 8%
Riven
- Asas Quebradas: Dano Base: 20/45/70/95 ⇒ 15/40/65/90
- Valentia: Tempo de Recarga: 9/8/7/6s ⇒ 10/9/8/7s
Tryndamere
- Dano de Ataque Base: 64 ⇒ 52
- Dano de Ataque por nível: 4,55 ⇒ 5,5
- Velocidade de Ataque adicional inicial: 20% ⇒ 10%
- Fúria da Batalha: Chance de acerto Crítico obtida com Fúria: 1,6% para 3%(com base no nível) e dobrada com 100 de Fúria ⇒ 3,5% para 5% por ponto de Fúria( com base no nível – limite no nível 10)
Fúria obtida ao abater unidades com ataques: 10 ⇒ 15
Novo: Atacar um Campeão concede 50/55/65/75%( escala com o nível da Ultimate) de Velocidade de Ataque por 5 segundos (6 segundos de Tempo de Recarga quando a Velocidade de Ataque acabar)\ - Sanguinário: Quantidade de cura por ponto de Fúria: 0,5/1,1/1,7/2,3 de Vida ⇒ 0,7/1,3/1,9/2,5 de Vida
- Grito Zombador: quantidade de Lentidão: 30/40/50/60% ⇒ 20/30/40/50%
- Fúria sem fim: Novo passivo: Aumenta a Velocidade de Ataque adicional de Fúria da Batalha para 55/65/75% com base no nível da Habilidade
Wukong
- Golpes Destruidores: Acumula em Campeões inimigos ou monstros grandes ⇒ Acumula em Campeões ou monstros épicos
Ziggs
- Pavio Curto: Dano Base: 20/30/40/50/60/70/80/90/100/110/120/130/140/150/160 ⇒ 20/25/30/35/43/51/59/67/79/91/103/115/130/145/160
Campeões – Buffs
Ashe
- Tiro Congelante: Quantidade de Lentidão: de 15% a 25% por nível ⇒ de 20% a 30% por nível
Quantidade de Lentidão do Acerto Crítico: de 30% a 50% por nível ⇒ de 40% a 60% por nível
Diana
- Espada de Prata Lunar: Novo: Causa 110% de dano a monstros
Jhin
- Florescer Mortal: Duração do Enraizamento: 1/1,25/1,5/1,75s ⇒ 1,25/1,5/1,75/2s
Kennen
- Dano de Ataque Base: 52 ⇒ 58
- Investida Relâmpago: Velocidade de Movimento adicional ⇒ 100% ⇒ 110%
Lux
- Centelha Final: Multiplicador de Poder de Habilidade: 0,75 ⇒ 0,85
Pantheon
- Constelação Cadente: Tempo de Recarga: 120/105/90s ⇒ 110/95/80s
Shyvana
- Fúria da meio-Dragão: Dano adicional a Dragões Elementais e Dragões Anciões: 20% ⇒ 25%
- Combustão: Dano Mágico Base: 25/40/55/70 por segundo ⇒ 30/45/60/75 por segundo
Soraka
- Equinócio: Duração do Enraizamento: 1/1,25/1,5/1,75s ⇒ 1,25/1,5/1,75/2s
Tristana
- Tiro Rápido: Tempo de Recarga: 19/18/17/16s ⇒ 15/14/13/12s
- Carga Explosiva: Tempo de Recarga: 16/15/14/13s ⇒ 15/14/13/12s
Campeões – Ajustes
Akshan
- Impulso Heroico: Agora Akshan deslizará pela parede se atingi-la em um ângulo obtuso(>90º) no meio do impulso
- Punição: Agora tem um indicador que exibe os inimigos dentro do limite de abate
- Correção de Bug: A dica flutuante indica corretamente que tiros executam tropas
Fizz
- Lançar Isca: Caixa de colisão ajustada para se adequar melhor ao visual
Jarval IV
- Estandarte Demaciano: Encurtamento do tempo ao usar Ataque do Dragão para avançar para o Estandarte Demaciano
Seraphine
- Presença de Palco: Seraphine inicia o jogo com o máximo de acúmulos de Eco
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