Wild Rift: Patch 3.1 marca a chegada de Karma e Shen ao MOBA
A Riot revelou na última quarta-feira (24) as notas da atualização 3.1 de Wild Rift, que já está disponível no jogo. A atualização marca a chegada de Karma e Shen, ambos já disponíveis.
Shen funciona da mesma forma que no League of Legends, enquanto a Karma apresenta algumas mudanças. A passiva gera acúmulos sempre que Karma lança uma habilidade. Com três acúmulos, a próxima habilidade é aprimorada.
A passiva da personagem é uma reformulação de sua Ultimate no League of Legends. Já a nova Ultimate cria um círculo que causa dano e lentidão aos inimigos na área e os puxa para o centro.
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Com a atualização, os Dragões também apresentam novidades. O Rift Elemental, anunciado na live de início da temporada de 2022, finalmente chega ao jogo, mas sem a presença do Dragão das Nuvens. O mapa do MOBA ganha algumas mudanças com a morte do segundo Dragão da partida.
Caso seja o das Montanhas, novos terrenos na selva, junto de paredes defensivas em frente ao covil do Dragão serão formadas. O mapa do Dragão Infernal queima arbustos e abre caminho para os efeitos azul e vermelho da selva.
Por fim, o do Oceano gera mais arbustos e Frutumel pelo mapa.
Além das mudanças do mapa quando a equipe elimina três Dragões, o time ganha a alma do Dragão, que pode ser: Alma da Montanha, que concede um escudo depois de ficar sem sofrer dano por um tempo; Alma Infernal, que cria explosões ao redor das habilidades e ataques, causando Dano Adaptativo adicional em um círculo ao redor do alvo; e, por último, a Alma do Oceano, que restaura mais Vida ao causar dano a inimigos.
Junto das mudanças, também teve a chegada de novos cosméticos, como a Skin Evelynn Glória Carmesim, recompensa da Temporada Ranqueada 5 de Wild Rift, que começa no dia 25 de março, e também Senna Detetive Espiritual no novo passe Wild.
Além disso, a atualização traz dois novos eventos Protetores de Ionia, que apresentam diversos cosméticos como emotes e ícones inspirados em Karma e Shen. Também haverá um evento chamado de Temporada de Travessuras, que tem início no dia 30 de março e traz itens temáticos de primeiro de abril.
Por fim, nas alterações dos Campeões, houve pequenas mudanças na Ashe e Fiora – que estavam mais fortes do que o esperado – enquanto a Irelia e a Riven ganharam alguns buffs. Confira todas as mudanças abaixo:
Campeões – Buffs
Graves
- Fim da Linha: Agora causa 150% de dano a monstros
Irelia
- Fervor Ioniano: Velocidade de Ataque base: 8~15% ⇒ 5~20%
- Surto da Lâmina: Tempo de Recarga: 11/10/9/8s ⇒ 9/8/7/6s
Riven
- Valentia: Duração do Escudo: 1,5s ⇒ 2s
Xin Zhao
- Golpe de Três Garras: Dano base: 20/25/30/35 ⇒ 20/28/36/44
Tempo de Recarga: 9/8/7/6s ⇒ 8/7/6/5s - Vento Vira Relâmpago: Dano da Estocada: 40/80/120/160 ⇒ 40/85/130/175
Yasuo
- Tempestade de Aço: Velocidade de redemoinho: 10 ⇒ 11,5
Alcance do redemoinho: 8,3 ⇒ 9,3
Campeões – Nerfs
Ashe
- Rajada: Multiplicador de Dano de Ataque: 110% ⇒ 100%
Fiora
- Estocada: Dano base: 85/95/105/115 ⇒ 75/85/95/105
Galio
- Entrada Heroica: Dano base: 150/250/350 ⇒ 100/175/250
Multiplicador de Poder de Habilidade: 70% ⇒ 100%
Garen
- Julgamento: Dano base: 11/14/17/20 ⇒ 9/12/15/18
Total de Dano base por todos os ciclos: 88/112/136/160 ⇒ 72/96/120/144 - Justiça Demaciana: Dano base: 150/275/400 ⇒ 150/250/350
Dano em alvo não primário: 75/137,5/200 ⇒ 75/125/175
Multiplicador de Dano de Ataque adicional: 0,08% da Vida perdida do alvo ⇒ 0,12% da Vida perdida do alvo
Multiplicador de Dano de Ataque adicional por dano em alvo não primário: 0,04% da Vida perdida ⇒ 0,06% da Vida perdida
Nami
- Maré Oscilante: Velocidade de Movimento adicional: 60 ⇒ 50
Zed
- Corte Sombrio: Dano causado pelos golpes subsequentes: 100% ⇒ 60%
Ziggs
- Campo minado de Hexplosivos: Duração da mina: 10s ⇒ 7s
Campeões – Ajustes
Blitzcrank
- Armadura: 50 ⇒ 45
- Armadura por nível: 5,1 ⇒ 4,7
- Armadura total no nível 15: 122 ⇒ 111
- Turbo: Primeira conjuração: Recebe 50/55/60/65% de Velocidade de Movimento decaindo para 10% ao longo de 1,5s, com duração total de conjuração de 2,5s
Existe um Tempo de Recarga de 1s antes da habilidade poder ser conjurada novamente. - Segunda conjuração: Recebe 140/150/160/170% de Velocidade de Movimento, decaindo para 25% ao longo de 1,5s. O decaimento começa depois de 0,5s
- Quando Turbo terminar, Blitzcrank sofre 33% de Lentidão por 1,5s. Se conjurado novamente Blitzcrank sofre 99% de Lentidão por 2s.
Jhin
- Vida base: 610 ⇒ 570
- Sussurro: Vida perdida como Dano Físico: 15% ⇒ 15% + 1% por nível (limitado a 25% no Nível 11)
Master Yi
- Ataque Alpha: Master Yi fica inalvejável e ataca até 4 inimigos próximos do alvo, causando 25/70/115/160 + 100% de Dano de Ataque de Dano Físico a todos os inimigos atingidos por 4 ataques.
Novo Efeito: Caso não exista outros alvos, a habilidade pode atingir a mesma unidade inimiga repetidamente, causando 25% de dano com ataque subsequente.
Ataques reduzem o Tempo de Recarga de Ataque Alpha em 1s.
Causa 90/125/160/195 de Dano adicional a monstros e tropas.
A habilidade pode causar Acerto Crítico, causando 60% de dano Adicional.
Itens
Cutelo Negro
- Aceleração de Habilidade: 25 ⇒ 20
Dança da Morte
- Construção: Gema Ardente + Cetro Vampírico + 800 de Ouro ⇒ Cota de Malha + Martelo de Guerra Caulfield + 900 de Ouro
- 300 de Vida ⇒ 40 de Armadura
- 35 de Dano de Ataque
- 15 de Aceleração de Habilidade
- Nova Passiva: Armazena (35% corpo a corpo/15% à distância) de todo o Dano Físico pós-mitigação sofrido, para sofrê-lo logo depois como Dano Verdadeiro ao longo de 3s, causando por segundo um terço do dano armazenado.
- Eliminações de Campeões removem o dano armazenado restante de Dor ignorada e cura 15% da sua Vida máxima por 2s
Couraça do Defunto
- Velocidade de Movimento ao atingir 100 acúmulos de Embalo: 50 ⇒ 40
Fimbulwinter
- Aceleração de Habilidade: 10 ⇒ 15
- Fascínio: Concede Aceleração de Habilidade equivalente a 1% do Mana máximo. Restitui 15% do Mana gasto ⇒ Concede Vida adicional equivalente a 8% do Mana máximo e restitui 15% de todo o Mana usado
- Colosso Congelado: Imobilizar um Campeão inimigo consome Mana e concede um Escudo por 3s, absorvendo 150 (+5% do Mana atual) de dano para cada Campeão inimigo próximo (15s de Recarga) ⇒ Imobilizar ou causa Lentidão a um Campeão inimigo consome 3% do Mana atual e concede um Escudo por 3s, absorvendo 100 – 200 + 5% do Mana atual, aumentando em 80% se houver 1 Campeão inimigo próximo (8s de Recarga)
Megamotor Hextec
- Passiva: Imobilizar Campão inimigo reduz o Tempo de Recarga atual do seu item ativo em 15% ⇒ Imobilizar um Campeão inimigo reduz o Tempo de Recarga atual do seu item ativo em 15%, esse efeito será ativado várias vezes se um efeito atingir vários Campeões inimigos de uma vez.
Lâmina Impetuosa Solari
- Usar uma habilidade acumula até 3 cargas de Resplandecência, concedendo 25% de Chance de Crítico por até 10s ⇒ Usar uma habilidade acumula até 3 cargas de Resplandecência, mas não concede mais Chance de Acerto Crítico adicional
- Ataques básicos que causam Acerto Crítico consomem uma carga de Resplandecência para causar 24 – 52 (22 + nível x2) de Dano Mágico adicional ao contato, aumentando em 0% – 150% com base na Vida perdida do alvo ⇒ Causam 33 – 75 (30 + nível x3) de Dano Mágico adicional (pode causar Acerto Critico)