Wild Rift: Patch 3.1 marca a chegada de Karma e Shen ao MOBA

Foto: Reprodução/Riot Games

A Riot revelou na última quarta-feira (24) as notas da atualização 3.1 de Wild Rift, que já está disponível no jogo. A atualização marca a chegada de Karma e Shen, ambos já disponíveis.

Shen funciona da mesma forma que no League of Legends, enquanto a Karma apresenta algumas mudanças. A passiva gera acúmulos sempre que Karma lança uma habilidade. Com três acúmulos, a próxima habilidade é aprimorada.

A passiva da personagem é uma reformulação de sua Ultimate no League of Legends. Já a nova Ultimate cria um círculo que causa dano e lentidão aos inimigos na área e os puxa para o centro.

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Com a atualização, os Dragões também apresentam novidades. O Rift Elemental, anunciado na live de início da temporada de 2022, finalmente chega ao jogo, mas sem a presença do Dragão das Nuvens. O mapa do MOBA ganha algumas mudanças com a morte do segundo Dragão da partida.

Caso seja o das Montanhas, novos terrenos na selva, junto de paredes defensivas em frente ao covil do Dragão serão formadas. O mapa do Dragão Infernal queima arbustos e abre caminho para os efeitos azul e vermelho da selva.

Por fim, o do Oceano gera mais arbustos e Frutumel pelo mapa.

Além das mudanças do mapa quando a equipe elimina três Dragões, o time ganha a alma do Dragão, que pode ser: Alma da Montanha, que concede um escudo depois de ficar sem sofrer dano por um tempo; Alma Infernal, que cria explosões ao redor das habilidades e ataques, causando Dano Adaptativo adicional em um círculo ao redor do alvo; e, por último, a Alma do Oceano, que restaura mais Vida ao causar dano a inimigos.

Junto das mudanças, também teve a chegada de novos cosméticos, como a Skin Evelynn Glória Carmesim, recompensa da Temporada Ranqueada 5 de Wild Rift, que começa no dia 25 de março, e também Senna Detetive Espiritual no novo passe Wild.

Além disso, a atualização traz dois novos eventos Protetores de Ionia, que apresentam diversos cosméticos como emotes e ícones inspirados em Karma e Shen. Também haverá um evento chamado de Temporada de Travessuras, que tem início no dia 30 de março e traz itens temáticos de primeiro de abril.

Por fim, nas alterações dos Campeões, houve pequenas mudanças na Ashe e Fiora – que estavam mais fortes do que o esperado – enquanto a Irelia e a Riven ganharam alguns buffs. Confira todas as mudanças abaixo:

Campeões – Buffs

Graves

  • Fim da Linha: Agora causa 150% de dano a monstros

Irelia

  • Fervor Ioniano: Velocidade de Ataque base: 8~15% ⇒ 5~20%
  • Surto da Lâmina: Tempo de Recarga: 11/10/9/8s ⇒ 9/8/7/6s

Riven

  • Valentia: Duração do Escudo: 1,5s ⇒ 2s

Xin Zhao

  • Golpe de Três Garras: Dano base: 20/25/30/35 ⇒ 20/28/36/44
    Tempo de Recarga: 9/8/7/6s ⇒ 8/7/6/5s
  • Vento Vira Relâmpago: Dano da Estocada: 40/80/120/160 ⇒ 40/85/130/175

Yasuo

  • Tempestade de Aço: Velocidade de redemoinho: 10 ⇒ 11,5
    Alcance do redemoinho: 8,3 ⇒ 9,3

Campeões – Nerfs

Ashe

  • Rajada: Multiplicador de Dano de Ataque: 110% ⇒ 100%

Fiora

  • Estocada: Dano base: 85/95/105/115 ⇒ 75/85/95/105

Galio

  • Entrada Heroica: Dano base: 150/250/350 ⇒ 100/175/250
    Multiplicador de Poder de Habilidade: 70% ⇒ 100%

Garen

  • Julgamento: Dano base: 11/14/17/20 ⇒ 9/12/15/18
    Total de Dano base por todos os ciclos: 88/112/136/160 ⇒ 72/96/120/144
  • Justiça Demaciana: Dano base: 150/275/400 ⇒ 150/250/350
    Dano em alvo não primário: 75/137,5/200 ⇒ 75/125/175
    Multiplicador de Dano de Ataque adicional: 0,08% da Vida perdida do alvo ⇒ 0,12% da Vida perdida do alvo
    Multiplicador de Dano de Ataque adicional por dano em alvo não primário: 0,04% da Vida perdida ⇒ 0,06% da Vida perdida

Nami

  • Maré Oscilante: Velocidade de Movimento adicional: 60 ⇒ 50

Zed

  • Corte Sombrio: Dano causado pelos golpes subsequentes: 100% ⇒ 60%

Ziggs

  • Campo minado de Hexplosivos: Duração da mina: 10s ⇒ 7s

Campeões – Ajustes

Blitzcrank

  • Armadura: 50 ⇒ 45
  • Armadura por nível: 5,1 ⇒ 4,7
  • Armadura total no nível 15: 122 ⇒ 111
  • Turbo: Primeira conjuração: Recebe 50/55/60/65% de Velocidade de Movimento decaindo para 10% ao longo de 1,5s, com duração total de conjuração de 2,5s
    Existe um Tempo de Recarga de 1s antes da habilidade poder ser conjurada novamente.
  • Segunda conjuração: Recebe 140/150/160/170% de Velocidade de Movimento, decaindo para 25% ao longo de 1,5s. O decaimento começa depois de 0,5s
  • Quando Turbo terminar, Blitzcrank sofre 33% de Lentidão por 1,5s. Se conjurado novamente Blitzcrank sofre 99% de Lentidão por 2s.

Jhin

  • Vida base: 610 ⇒ 570
  • Sussurro: Vida perdida como Dano Físico: 15% ⇒ 15% + 1% por nível (limitado a 25% no Nível 11)

Master Yi

  • Ataque Alpha: Master Yi fica inalvejável e ataca até 4 inimigos próximos do alvo, causando 25/70/115/160 + 100% de Dano de Ataque de Dano Físico a todos os inimigos atingidos por 4 ataques.
    Novo Efeito: Caso não exista outros alvos, a habilidade pode atingir a mesma unidade inimiga repetidamente, causando 25% de dano com ataque subsequente.
    Ataques reduzem o Tempo de Recarga de Ataque Alpha em 1s.
    Causa 90/125/160/195 de Dano adicional a monstros e tropas.
    A habilidade pode causar Acerto Crítico, causando 60% de dano Adicional.

Itens

Cutelo Negro

  • Aceleração de Habilidade: 25 ⇒ 20

Dança da Morte

  • Construção: Gema Ardente + Cetro Vampírico + 800 de Ouro ⇒ Cota de Malha + Martelo de Guerra Caulfield + 900 de Ouro
  • 300 de Vida ⇒ 40 de Armadura
  • 35 de Dano de Ataque
  • 15 de Aceleração de Habilidade
  • Nova Passiva: Armazena (35% corpo a corpo/15% à distância) de todo o Dano Físico pós-mitigação sofrido, para sofrê-lo logo depois como Dano Verdadeiro ao longo de 3s, causando por segundo um terço do dano armazenado.
  • Eliminações de Campeões removem o dano armazenado restante de Dor ignorada e cura 15% da sua Vida máxima por 2s

Couraça do Defunto

  • Velocidade de Movimento ao atingir 100 acúmulos de Embalo: 50 ⇒ 40

Fimbulwinter

  • Aceleração de Habilidade: 10 ⇒ 15
  • Fascínio: Concede Aceleração de Habilidade equivalente a 1% do Mana máximo. Restitui 15% do Mana gasto ⇒ Concede Vida adicional equivalente a 8% do Mana máximo e restitui 15% de todo o Mana usado
  • Colosso Congelado: Imobilizar um Campeão inimigo consome Mana e concede um Escudo por 3s, absorvendo 150 (+5% do Mana atual) de dano para cada Campeão inimigo próximo (15s de Recarga) ⇒ Imobilizar ou causa Lentidão a um Campeão inimigo consome 3% do Mana atual e concede um Escudo por 3s, absorvendo 100 – 200 + 5% do Mana atual, aumentando em 80% se houver 1 Campeão inimigo próximo (8s de Recarga)

Megamotor Hextec

  • Passiva: Imobilizar Campão inimigo reduz o Tempo de Recarga atual do seu item ativo em 15% ⇒ Imobilizar um Campeão inimigo reduz o Tempo de Recarga atual do seu item ativo em 15%, esse efeito será ativado várias vezes se um efeito atingir vários Campeões inimigos de uma vez.

Lâmina Impetuosa Solari

  • Usar uma habilidade acumula até 3 cargas de Resplandecência, concedendo 25% de Chance de Crítico por até 10s ⇒ Usar uma habilidade acumula até 3 cargas de Resplandecência, mas não concede mais Chance de Acerto Crítico adicional
  • Ataques básicos que causam Acerto Crítico consomem uma carga de Resplandecência para causar 24 – 52 (22 + nível x2) de Dano Mágico adicional ao contato, aumentando em 0% – 150% com base na Vida perdida do alvo ⇒ Causam 33 – 75 (30 + nível x3) de Dano Mágico adicional (pode causar Acerto Critico)
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