A Riot Games divulgou na última quarta-feira (13) as notas da atualização 3.3 de Wild Rift chamada de Brilho Intenso. O patch já está disponível e marca a chegada do evento das Guardiãs Estelares, uma grande leva de mudanças nos Campeões, além da versão definitiva do Rift Elemental.
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O Rift Elemental passou por vários testes durante as atualizações deste ano em Wild Rift até chegar na sua forma definitiva. Os Dragões simples começam a surgir aos 5 minutos, e com o primeiro sendo abatido, o mapa toma forma do elemento do Dragão, seja ele Infernal, Montanha ou Oceano. Por fim, o Dragão Ancião surgirá somente após 20 minutos de partida e seu efeito terá duração de 20 minutos.
A atualização trouxe também uma Trilha de Progressão exclusiva do ARAM. Ao completar objetivos no modo, o jogador será recompensado com títulos exclusivos e outras recompensas só disponíveis somente em ARAM. A Trilha de Progressão seguirá o mesmo cronograma das Ranqueadas e será reiniciada na atualização 3.4.
Em termos de balanceamento, a atualização traz uma grande leva de buffs, com destaque nos dois últimos Campeões lançados: Pyke e Nautilus — que estavam um pouco abaixo do esperado pela Riot — além de um mini rework na Ahri.
Campeões – Buffs
Dr. Mundo
- Dosagem Máxima: Vida inicial: Cura em 20% da Vida perdida ⇒ Aumenta sua Vida base de 15/20/25% da Vida perdida
Galio
- Vida por nível: 125 ⇒ 135
- Vida no nível 15: 2320 ⇒ 2460
- Escudo de Durand: Redução da Velocidade de Movimento quando carregada: 25% ⇒ 15%
Jhin
- Granada Dançante: Aumento de Dano por acerto: 35% ⇒ 45%
- Florescer Mortal: Duração do Enraizamento: 1,25/1,5/1,75/2 ⇒ 1,5/1,75/2/2,25
Leona
- Lâmina Zenite: Alcance: 8 ⇒ 8,5
- Labareda Solar: Alcance: 9,5 ⇒ 10,5
Lux
- Barreira Prismática: Eficiência do segundo Escudo: 75/105/135/165 + 30% do Poder de Habilidade ⇒ 100/140/180/220 + 40% do Poder de Habilidade
Nautilus
- Lançar Âncora: Largura da Âncora contra unidade: 1 ⇒ 1,3
Largura contra a parede: 0,4 ⇒ 0,2 - Ira do Titã: Multiplicador de Dano contra Monstros: 150% ⇒ 200%
Pyke
- Dano de Ataque por nível: 1,7 ⇒ 2,65
- Espeto de Osso: Dano: 100/165/230/295 ⇒ 110/175/240/305
- Ressaca Espectral: Dano: 105/145/185/225 ⇒ 110/160/210/260
Multiplicador de Penetração de Armadura: 1% ⇒ 1,5%
Sett
- Casca-Grossa: Multiplicador de Dano de Ataque bônus: 10% a cada 100 de Dano de Ataque ⇒ 15% a cada 100 de Dano de Ataque
- Quebra-Crânio: Tempo de Recarga: 14/12,5/11/9,5s ⇒ 13/11,5/10/8,5s
Wukong
- Guerreiro Trapaceiro: Wukong agora pode atravessar a parede
Campeões – Nerfs
Diana
- Zênite Lunar: Dano base: 50/85/120/155 ⇒ 40/75/110/145
Karma
- Chama Interior: Custo de Mana: 50 ⇒ 60
- Inspiração: Escudo base: 60/100/140/180 ⇒ 60/90/120/150
Escudo Amplificado: 150/210/270/330 ⇒ 120/180/240/300
Nasus
- Ataque Sifão: Tempo de Recarga: 5,5/5/4,5/4s ⇒ 7/6/5/4s
Singed
- Vida base: 650 ⇒ 610
- Poção da Insanidade: Duração: 25s ⇒ 18s
Twisted Fate
- Dano de Ataque por nível: 3,6 ⇒ 2,65
- Curingas: Multiplicador de Poder de Habilidade: 65% ⇒ 70%
- Baralho Marcado: Velocidade de Ataque: 40/50/60/70% ⇒ 40/45/50/55%
Veigar
- Vida por nível: 115 ⇒ 105
- Vida no nível 15: 2180 ⇒ 2040
- Armadura por nível: 3,9 ⇒ 3,5
- Armadura no nível 15: 90 ⇒ 84
Xin Zhao
- Golpe de Três Garras: Tempo de Recarga: 8/7/6/5s ⇒ 9/8/7/6s
Campeões – Ajustes
Ahri
- Furto de Essência: Ahri recebe um acúmulo de Furto de Essência sempre que atinge um inimigo com uma habilidade (máximo de 3 acúmulos). Com 3 acúmulos, a próxima habilidade dela consome todos os acúmulos e cura a Campeã em 40/60/80/100 (com base no nível) + 20% de Poder de Habilidade ao atingir um inimigo.
[NOVO] Sempre que um Campeão inimigo for eliminado até 3s depois de sofrer dano de Ahri, ela consome a essência dele para se curar em 80/120/160/200 + 40% de Poder de Habilidade. - Fogo de Raposa: Lógica dos projéteis de Fogo de Raposa aprimorada
- Encanto: [REMOVIDO] Inimigos atingidos por Encanto sofrem 20% a mais de dano das habilidades de Ahri por 5s
- Ímpeto Espiritual: [NOVO] Se devorar a essência de um Campeão com Furto de Essência enquanto Ímpeto Espiritual estiver ativo, Ahri aumentará o período de reconjuração em 10s e receberá uma conjuração adicional. É possível armazenar até 3 cargas.
Duração inicial: 12s
Annie
- Velocidade de Movimento: 335 ⇒ 330
- Armadura por nível: 4,7 ⇒ 3,9
- Armadura no nível 15: 96 ⇒ 85
- Desintegrar: Velocidade do projétil: 15 ⇒18
Raio da Explosão: 0,75 ⇒ 1
Jax
- Dano de Ataque: 58 ⇒ 64
- Investida Implacável: Não afeta Monstros
Agora tem somente 5 acúmulos
Aumento de Velocidade de Movimento: 2,5/4,5/6,5/8,5% ⇒ 5 -19% - Salto Atacante: 60/115/170/225 ⇒ 70/125/180/235
- Energizar: Dano base: 45/90/135/180 ⇒ 55/100/145/190
- Contra-Ataque: Tempo de Recarga: 14/12/10/8s ⇒ 12,5/11/9,5/8s
Riven
- Vida base: 610 ⇒ 650
- Regeneração de Vida: 9 ⇒ 10,5
- Valentia: Escudo: 105/145/185/225 ⇒ 75/110/145/180
Shyvana
- Fúria do Meio-Dragão: Acúmulos de Monstros abatidos: 8
Acúmulos por abate de Campeões: 12
Acúmulos pelo Barão ou Arauto: 12
Acúmulos pelo Dragão: 35
Teemo
- Dardo Ofuscante: Alcance: 5 ⇒ 5,5
- Técnicas de Guerrilha: Tempo de canalização: 1s ⇒ 0,5s
Custo de Mana: 40 ⇒ 60 - Armadilha Venenosa: Alcance da Explosão: 2,7 ⇒ 2,5
[NOVO] Teemo coloca uma armadilha Cogumelo que detona quando um inimigo pisa nele, causando 100/175/250 +30% de Poder de Habilidade com o tempo, causando Lentidão no alvo acertado de 30/40/50% por 3 segundos.
Varus
- Flecha Perfurante: Tempo de Recarga: 16/14/12/10s ⇒ 15/14/13/12s
- Aljava da Ruína: Dano da Passiva com Ataques básicos: 8/12/16/20 ⇒ 12/16/20/24
Dano da Passiva com Ataques básicos após utilizar Corrente de Corrupção: 16/24/32/40 ⇒ 24/32/40/48
Itens
Novo: Magnetron
- Avança na direção de um alvo aliado e Provoca o inimigo mais próximo por 1 segundo (Tempo de Recarga de 60 segundos)
Novo: Repulsor
- Empurra inimigos para uma distância de 3,5 do Campeão (Tempo de Recarga de 60 segundos)
- Yasuo não pode utilizar sua Ultimate em Campeões afetados pelo Repulsor
Novo: Véu Encantado
- Dá um Escudo Mágico a um alvo aliado que bloqueia a próxima habilidade (Tempo de Recarga de 45 segundos)
Fimbulwinter
- Modificador de Escudo em Campeões que atacam a Distância: 70% ⇒ 50%
Gargolítico
- Novo: Ganha um Escudo que absorve 30% da sua Vida máxima que decaí por 4 segundos. O valor do Escudo é aumentado para 100% se tem 3 ou mais inimigos em volta. (Tempo de Recarga de 60 segundos)
- Causa 40% menos dano por 3 segundos
Quebracascos
- Bônus de Armadura e Resistência Mágica pelo dono do item: 10 – 50 (baseado no nível) ⇒ 10 – 50 (5 – 25 caso seja um Campeão que ataque a distância)
- Bônus de Armadura e Resistência Mágica de Tropas aliadas: 50 – 170 (baseado no nível) ⇒ 50 – 170 (25 – 85 caso seja um Campeão que ataque a distância)
Mercúrio
- Garante imunidade de Controles de Grupo por 0,5 segundos
- Garante 30% de Tenacidade e 30% de Resistência a Lentidão por 1,5 segundo