Uma das partes mais interessantes de jogar League of Legends: Wild Rift é subir de elo nas filas ranqueadas. Contudo, marinheiros de primeira viagem em MOBAs mobile podem ficar confusos sobre como esse sistema funciona. Nesta lista, você confere quais são todos os elos do jogo e o que é necessário para subir de um para o outro.
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Elo provisório
Em primeiro lugar, é necessário saber como se começa a jogar partidas ranqueadas. Este modo só fica disponível depois que os jogadores atingem o nível 10 no jogo. Uma vez que se começa a jogar, o jogador disputará uma MD10 (melhor de dez partidas) e durante esse período, o jogo irá atribuir um elo provisório.
Ao final da MD10, o jogador recebe um elo definitivo. É importante deixar claro que esse ranque nunca será acima do Ouro I. Além disso, outro fato muito importante de se saber é que as derrotas da MD10 não causam nenhum tipo de rebaixamento, influenciando apenas qual será o seu elo ao final das partidas.
Marcas de ranqueadas e bravura
As marcas de ranqueadas são gemas que os jogadores ganham ao vencer uma partida. Cada elo exige um número específico de marcas para alcançá-lo. Já a bravura é um auxílio que é acumulado à medida que o jogador apresenta bons desempenhos em sequência.
Aliás, a barra de bravura fica logo abaixo das marcas de ranqueadas. Com metade da barra cheia, a próxima derrota do jogador não causará perda de uma gema, e se ele tiver completado toda a barra, receberá duas gemas na próxima vitória. Esse sistema deixa de ser utilizado a partir do Diamante, elo em que o requisito para subir de elo passa a ser somar pontos.
Abaixo, confira todos os elos do Wild Rift e seus requisitos.
Elos e requisitos de Wild Rift
Ferro
- Tiers: IV, III, II e I
- Marcas de ranqueadas necessárias para subir de elo: 2
- Limite da barra de bravura: 50 pontos
Bronze
- Tiers: Tiers: IV, III, II e I
- Marcas de ranqueadas necessárias para subir de elo: 3
- Limite da barra de bravura: 100 pontos
Prata
- Tiers: Tiers: IV, III, II e I
- Marcas de ranqueadas necessárias para subir de elo: 3
- Limite da barra de bravura: 150 pontos
Ouro
- Tiers: Tiers: IV, III, II e I
- Marcas de ranqueadas necessárias para subir de elo: 4
- Limite da barra de bravura: 200 pontos
Platina
- Tiers: Tiers: IV, III, II e I
- Marcas de ranqueadas necessárias para subir de elo: 4
- Limite da barra de bravura: 300 pontos
Esmeralda
- Tiers: Tiers: IV, III, II e I
- Marcas de ranqueadas necessárias para subir de elo: 5
- Limite da barra de bravura: 400 pontos
Diamante
- Tiers: IV, III, II e I
- Pontos necessários para subir de elo: 100
Mestre
- Sem Tiers
- Pontos necessários para subir de elo: não especificado
Grão-mestre
- Sem Tiers
- Pontos necessários para subir de elo: não especificado
Desafiante
- Sem Tiers
- Pontos são acumulados
Fila Lendária
A Fila Lendária é uma seção das ranqueadas à parte da principal que surgiu com o objetivo de criar um ambiente ainda mais competitivo para o Wild Rift. Alguns detalhes exclusivos em relação à fila lendária são os seguintes:
- A Fila Lendária não pode ser jogada com amigos, somente de forma individual;
- O MMR (sistema de balanceamento do nível dos jogadores em cada partida) da ranqueada tradicional não é transferido para a Fila Lendária;
- Só pode ser acessada pelos jogadores que alcançarem o elo mestre ou superior na temporada vigente e também ter maestria de campeão de pelo menos 1.000;
- Só funciona em horários específicos. No servidor das Américas, fica disponível todos os dias das 16h até 3:59h (horário de Brasília).
Na Fila Lendária também há novos elos e critérios para escalar em cada um dos tiers. Ao todo são seis novos elos: Combatente, Comandante, Guardião, Aniquilador, Imortal e Lenda. Para subir em cada tier, o jogador precisa conquistar 200 pontos. Vale destacar que se o jogador não jogar a Fila Lendária por sete dias, passará a perder 40 pontos por semana e pode chegar a ser rebaixado por conta disso.
Confira todos os elos e o corte de pontuação para cada tier:
Elos/Tiers | Pontos |
Combatente IV-I | 0-799 |
Comandante IV-I | 800-1599 |
Guardião IV-I | 1.600-2.399 |
Aniquilador IV-I | 2.400-3.199 |
Imortal IV-I | 3.200-3.999 |
Lenda | 4.000+ |