2° dia de IEM Chicago: LG se mantém viva e MIBR é eliminada
O IEM Chicago chegou ao seu segundo dia de confrontos com as equipes brasileiras da MIBR e Luminosity Gaming tendo que lutar pela sobrevivência em MD3s eliminatórias.
Luminosity x AVANGAR
No primeiro confronto, a Luminosity jogou contra a equipe cazaque da AVANGAR pela chave dos perdedores. Buscando a permanência na competição, os brasileiros começaram pelo seu mapa de escolha, que foi a Inferno.
Inferno
Iniciando no lado TR, a equipe brasileira teve muitas dificuldades em criar espaços, mesmo com steel jogando muito bem e pegando muitas eliminações importantes. A primeira metade da partida terminou não muito favorável para a LG, que perdeu em 10-5.
Já na troca de lados, um começo que parecia sem volta para a LG, que via a AVANGAR conquistar ponto após ponto até chegar em 14-8, terminou em uma incrível reação liderada por HEN1 e steel. Os cazaques chegaram a pedir pause entre os rounds para frear o ímpeto dos brasileiros, mas de nada adiantou. O quinteto continuou a anular todas as entradas cazaques nos bombsites, conseguindo assim a vitória de virada por 16-14.
A @Luminosity leva o primeiro mapa por 16 a 14 em cima da @avangarkz! #IEMChicago
➡️ https://t.co/xRICE6tZWW pic.twitter.com/3oVgTIK2zC
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) November 7, 2018
Train
No mapa Train, escolha da AVANGAR, o elenco brasileiro seguiu jogando muito bem. Começando pelo lado CT, a LG aplicou vários rounds em sequência e não deixou a AVANGAR criar espaços.
No lado TR, a Luminosity largou na frente novamente e abriu ainda mais a vantagem (14-5). A equipe cazaque ainda iniciou uma reação ao conquistar alguns rounds em sequência (14-8) , o que suprimiu a economia da LG. Entretanto, mostrando uma ótima resiliência, a Luminosity garantiu o mapa aplicando em 16-10 e se manteve viva na competição.
A @Luminosity fecha a partida em 2-0 ao levar a Train por 16 a 10 em cima da @avangarkz! #IEMChicago
➡️ https://t.co/xRICE6tZWW pic.twitter.com/tDyUfTSIYY
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) November 7, 2018
A equipe agora enfrenta a eUnited amanhã (8) às 16:00h, em MD3 também eliminatória.
MIBR x NRG Esports
Também pela chave dos perdedores, a MIBR encarou a equipe da NRG. Os brasileiros escolheram o mapa da Cache, enquanto seus rivais optaram pela inferno, com a Train sendo o desempate.
Inferno
No seu mapa de escolha, a NRG começou atuando do lado terrorista e rapidamente abrindo 3-0 no placar. Correndo atrás do prejuízo, a MIBR respondeu com seis rounds na sequência (3-6), mas os rivais voltaram a incomodar e garantiram a vitória apertada na primeira metade por 8-7.
Voltando a mostrar a agressividade do lado terrorista, que deu trabalho aos adversários nos últimos jogos, FalleN e companhia foram com tudo para cima dos americanos e utilizaram-se de avanços calculados, além de boas vitórias nos confrontos no 1×1, a para garantir a vitória por 16-10.
Com essa NA molly, a @mibr leva a Inferno por 16 a 10 em cima da @NRGgg! #SomosMIBR #IEMChicago
➡️ https://t.co/xRICE6tZWW pic.twitter.com/7A8hs2zl9r
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) November 7, 2018
Cache
Precisando empatar a partida e levar o jogo para o terceiro mapa, a NRG foi com tudo para cima da equipe brasileira atuando como terrorista. O time norte-americano mostrou boa desenvoltura e rapidamente fez o famoso 7-1. A MIBR tentou reagir, mas pontuou poucas vezes depois e não conseguiu minimizar muito prejuízo, virando o half perdendo por 11-4.
Na troca de lados, os comandados de YNk voltaram mais atentos mesmo com uma desvantagem de 9-15, começaram a crescer muito nos rounds finais e conseguiram levar a partida para a prorrogação.
Após um overtime disputado e um matchpoint perdido pela equipe brasileira em 18-16, os norte americanos conseguiram garantir o mapa no segundo período extra por 22 a 18.
[#IEMChicago] A @NRGgg deixa tudo em 1-1 ao vencer a @mibr no OT por 22 a 18! Vamos para o terceiro mapa!
➡️ https://t.co/xRICE6tZWW pic.twitter.com/eiKSYnrKCe
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) November 7, 2018
Train
O último e decisivo embate da MD3 aconteceu na Train. Começando do lado CT, a NRG rapidamente abriu 5-0 no placar. Passando a se encontrar no jogo, coldzera e companhia reagiram e conseguiram empatar a partida (5-5) . Com um final de primeira metade eletrizante, quem se deu melhor foi a MIBR, que acabou a vencendo por 8-7.
Na troca de lados, foi a equipe norte americana que voltou melhor e passou a ditar o ritmo do jogo, emplacando 7 rounds na sequência (14-8). Os brasileiros até tentaram uma reação, mas acabaram derrotados por 16-11, dando adeus à competição.