Intel e ESL anunciam extensão de contrato; acordo chega aos 100 milhões de dólares
Nesta quinta-feira (13), as companhias Intel e ESL anunciaram um novo acordo entre ambas as partes que chega à casa de 100 milhões de dólares. No contrato, é previsto que a Intel continuará fornecendo tecnologias para os eventos da ESL e da Intel Extreme Masters, como processadores Intel Core i9 e Xeon, placas de vídeo para games e o principal, a nova tecnologia 5G, que ainda está em fase de testes.
“Muito orgulhoso de sermos fundamentais para o crescimento dos Esports” – disse John Bonini, vice-presidente da Intel. A companhia patrocina os eventos da ESL há 18 anos, o que faz deles pioneiros no ramo dos esports.
O acordo visa também a realização de mais eventos de esportes eletrônicos ao redor do mundo, principalmente na área asiática do Pacífico e também pretende tornar os esports do mesmo patamar de esportes convencionais em questão de fãs, divulgação, premiação, entre outros pontos.
“Por muito tempo, os esports tiveram apenas contratos de um, no máximo dois anos. Atualmente, as marcas investem em contratos longos por notar a evolução do segmento” – afirmou Mark Cohen, vice-presidente sênior da ESL.
O acordo faz da dupla Intel-ESL a maior parceria entre uma organizadora e uma companhia de tecnologia no ramo dos esports, tanto em termos financeiros, quanto em número e abrangência de eventos.
Em 2018, IEM e ESL One, ambos realizados em Katowice (Polônia), registraram as maiores audiências dos esports, com 169 mil fãs na arena e cerca de 3,4 bilhões de minutos de conteúdo reproduzido online.