Equipes que, atualmente, ocupam o topo do ranking mundial, Heroic e Vitality se enfrentaram, neste domingo (11), pelo título da BLAST Premier Spring Final. A equipe dinamarquesa conquistou o campeonato internacional após vitória por 2 a 1 na grande final.
Essa foi a segunda vez que as equipes protagonizam uma decisão em LAN. A primeira aconteceu há quase dois meses no Brasil, quando Heroic e Vitality brigaram pelo título da IEM Rio 2023. Na ocasião, a vitória ficou para a equipe que, na sequência, venceria o Major de Paris. Esse também foi o primeiro título da Heroic no ano após três vices.
+ Desenvolvedor faz comparativo de performance na Mirage entre CS:GO e CS2
+ CS:GO: além da FURIA, paiN também quer FalleN
+ CS:GO: FURIA terá reunião com FalleN; Imperial e boltz ironizam
Heroic dominou o campeonato de ponta a ponta. A equipe estreou vencendo a Complexity e fez uma das melhores campanhas da fase de grupos com 2 a 0 sobre a FaZe. O desempenho fez o time entrar nos playoffs diretamente na semifinal, da qual saiu vitoriosa em uma emocionante md3 contra Imperial.
A decisão também teve os três mapas disputados. Heroic largou na frente com sólida vitória na Vertigo por 16 a 9. Vitality empatou a md3 ao derrotar a adversária na Mirage por 16 a 10. Inferno, o desempate, até teve uma metade inicial bem parelha, mas, de TR, Heroic não deu chance e fechou o confronto com outro 16 a 9.
THE CURSE HAS ENDED@heroicgg WIN IN THE NATION'S CAPITAL!!!#BLASTPremier pic.twitter.com/yDEZMIZ4KY
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) June 11, 2023
O título garante a Heroic a premiação de US$ 200 mil (quase R$ 980 mil, na cotação atual) e vaga direta na BLAST Premier World Final 2023, na qual já estão Vitality, pelo título em Paris, e FaZe, por ter vencido a ESL Pro League Season 17.