O urso mais imponente de Wild Rift é certamente Volibear. O campeão possui bastante versatilidade no estilo de jogo, muito por conta da possibilidade de transitar entre builds mais tanques, de dano físico ou até dano mágico. Saiba quais são as melhores builds e runas para o personagem no patch 6.3d
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Habilidades


Passiva: Tempestade Implacável: Os ataques e as habilidades de Volibear concedem Velocidade de Ataque até chegar o ponto em que os ataques do Campeão causarão dano mágico adicional aos inimigos próximos.
Primeira habilidade: Esmagamento Trovejante: Volibear ganha velocidade ao correr na direção dos inimigos, atordoando e causando dano ao primeiro alvo que Volibear atacar.
Segunda habilidade: Fúria Selvagem: Volibear causa dano a um inimigo, aplicando efeitos ao contato e ganhando uma marca. Conjurar a habilidade novamente no mesmo alvo consome a marca para causar dano adicional e curar Volibear.
Terceira habilidade: Divisor de Céus: Volibear invoca um relâmpago em um local, causando dano e lentidão aos inimigos. Volibear também ganhará um escudo se estiver no raio da explosão.
Ultimate: Emissário da Tempestade: Volibear salta até um local-alvo. Ele causa dano e lentidão aos inimigos e recebe vida adicional. Torres inimigas próximas ao local de pouso são desativadas temporariamente.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades


Para Volibear no top, a primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Divisor de Céus, para aplicar dano em uma área e ganhar escudo.
Para Volibear na jungle, a primeira habilidade deve ser Fúria Selvagem, para que o campeão possa ter uma limpeza de campos mais saudável.
Portanto, se estiver no top e começar com Divisor de Céus deve escolher Esmagamento Trovejante como segunda opção e Fúria Selvagem como terceira.
Mas, no caso da jungle, Divisor de Céus deve ser liberada como segunda opção e Esmagamento Trovejante como terceira.
Já para a ordem de evolução das habilidades, para a jungle a sequência deve ser Esmagamento Trovejante > Fúria Selvagem > Divisor de Céus.
Para o top, a sequência deve ser Fúria Selvagem > Esmagamento Trovejante > Divisor de Céus.


Runas
Jungle


A runa principal de Volibear na jungle deve ser Conquistador por conta do dano e sustentação concedido em trocas longas. As runas secundárias são as seguintes:
- Triunfo: eliminações de campeões restauram 10% da vida perdida. Causa 5% a mais de dano a campeões com menos de 35% de vida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos.
Top


No top, a runa principal deve ser Aperto dos Mortos Vivos, para que o campeão possa aumentar seu dano e sua sustentação ao longo do jogo. As runas secundárias são as seguintes:
- Inabalável: recebe armadura e resistência mágica. Recebe resistência a lentidão com o máximo de acúmulos;
- Ventos Revigorantes: aumenta a regeneração de vida base. Além disso, depois de sofrer dano de um campeão inimigo, regenera uma porção da sua vida perdida;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões.
Para Volibear no Wild Rift, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar para a rota do topo, e Flash e Golpear para a selva.
Itens
Jungle


Uma boa primeira opção é Força da Trindade, item que concede vida, dano físico, velocidade de ataque e redução de tempo de recarga. Na passiva, Volibear poderá causar dano físico bônus de tempos em tempos.
O próximo pode ser o Criafendas, item que concede vida, poder de habilidade e aceleração de habilidade. A sua passiva permite que Volibear possa causar dano bônus se o campeão se manter em combate por períodos mais longos.
Uma boa escolha de terceira opção é a Placa Gargolítica feita a partir de Passos de Mercúrio, item ativável que dá resistências temporariamente.
A build pode ser completada com Dança da Morte, Convergência de Zeke e Duplaguarda de Amaranto.
Top


Dessa vez é bom começar com Coração de Aço, item que oferece vida, aceleração de habilidade e regeneração de vida. Em sua passiva, causa dano adicional baseado na vida máxima dos inimigos.
Em seguida, é interessante fazer Criafendas novamente. Depois, a Placa Gargolítica feita a partir de Passos de Mercúrio aparece mais uma vez.
A build pode ser completada com Duplaguarda de Amaranto, Coração Congelado e Força da Natureza.




