Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Volibear no Wild Rift. Além disso, você receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.
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Habilidades
Passiva: Tempestade Implacável: Os ataques e as habilidades de Volibear concedem Velocidade de Ataque até chegar o ponto em que os ataques do Campeão causarão dano mágico adicional aos inimigos próximos.
Primeira habilidade: Esmagamento Trovejante: Volibear ganha velocidade ao correr na direção dos inimigos, atordoando e causando dano ao primeiro alvo que Volibear atacar.
Segunda habilidade: Fúria Selvagem: Volibear causa dano a um inimigo, aplicando efeitos ao contato e ganhando uma marca. Conjurar a habilidade novamente no mesmo alvo consome a marca para causar dano adicional e curar Volibear.
Terceira habilidade: Divisor de Céus: Volibear invoca um relâmpago em um local, causando dano e lentidão aos inimigos. Volibear também ganhará um escudo se estiver no raio da explosão.
Ultimate: Emissário da Tempestade: Volibear salta até um local-alvo. Ele causa dano e lentidão aos inimigos e recebe vida adicional. Torres inimigas próximas ao local de pouso são desativadas temporariamente.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
Para Volibear no top, a primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Divisor de Céus, para aplicar dano em uma área e ganhar escudo.
Para Volibear na jungle, a primeira habilidade deve ser Fúria Selvagem, para que o campeão possa ter uma limpeza de campos mais saudável.
Portanto, se estiver no top e começar com Divisor de Céus deve escolher Esmagamento Trovejante como segunda opção e Fúria Selvagem como terceira.
Mas, no caso da jungle, Divisor de Céus deve ser liberada como segunda opção e Esmagamento Trovejante como terceira.
Já para a ordem de evolução das habilidades, para a jungle a sequência deve ser Esmagamento Trovejante > Fúria Selvagem > Divisor de Céus.
Para o top, a sequência deve ser Fúria Selvagem > Esmagamento Trovejante > Divisor de Céus.
Runas
Jungle
A runa principal de Volibear na jungle deve ser Conquistador por conta do dano e sustentação concedido em trocas longas. As runas secundárias são as seguintes:
- Triunfo: eliminações de campeões restauram 10% da vida perdida. Causa 5% a mais de dano a campeões com menos de 35% de vida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos.
Top
No top, a runa principal deve ser Aperto dos Mortos Vivos, para que o campeão possa aumentar seu dano e sua sustentação ao longo do jogo. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: Caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% de sua vida máxima, ganhará um escudo por 4 segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
Para Volibear no Wild Rift, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar para a rota do topo, e Flash e Golpear para a selva.
Itens
Jungle
Uma boa primeira opção é Força da Trindade, item que concede vida, dano físico, velocidade de ataque e redução de tempo de recarga. Na passiva, Volibear poderá causar dano físico bônus de tempos em tempos.
O próximo pode ser o Criafendas, item que concede vida, poder de habilidade e aceleração de habilidade. A sua passiva permite que Volibear possa causar dano bônus se o campeão se manter em combate por períodos mais longos.
Uma boa escolha de terceira opção é a Placa Gargolítica feita a partir de Passos de Mercúrio, item ativável que dá resistências temporariamente.
A build pode ser completada com Sinal de Sterak, Céu Dividido e Duplaguarda de Amaranto.
Top
Dessa vez é bom começar com Coração de Aço, item que oferece vida, aceleração de habilidade e regeneração de vida. Em sua passiva, causa dano adicional baseado na vida máxima dos inimigos.
A build pode ser completada com Hidra Titânica, Céu Dividido e Duplaguarda de Amaranto.