Wild Rift: melhores builds e runas para Sion

sion wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Sion é certamente um dos tanques que mais podem fazer estrago no Wild Rift. No seu kit de habilidades, o destaque é a passiva, que pode dar alguns segundos de sobrevida após a morte, permitindo confirmar um abate ou até mesmo derrubar uma torre. Confira as melhores builds e runas para o campeão no patch 6.3d.

+ Wild Rift: melhores builds e runas para Sett
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Lillia

Habilidades

Foto: Reprodução/Riot Games

Passiva: In Gloria Mori: Após ser abatido, Sion será reanimado temporariamente, mas sua vida decairá bem rápido. Os ataques do campeão ficarão muito velozes, curando-o e causando dano adicional com base na vida máxima do alvo.

Primeira habilidade: Golpe Demolidor: Sion carrega um golpe poderoso numa área à frente e, ao desferi-lo, causa dano aos inimigos. Caso carregue por tempo suficiente, o golpe também Arremessará ao ar e atordoará os alvos atingidos.

Segunda habilidade: Fornalha da Alma: Sion se protege e pode reativar após 3 segundos para causar dano Mágico a inimigos próximos. Quando Sion abate inimigos, ele recebe vida máxima passivamente.

Terceira habilidade: Urro do Assassino: Sion dispara uma onda de choque de curto alcance que causa dano, lentidão e reduz a armadura do primeiro inimigo atingido. Se a onda atingir uma tropa ou um monstro, o alvo será arremessado para trás, causando dano, lentidão e reduzindo a armadura de todos os inimigos no caminho.

Ultimate: Investida Incontrolável: Sion avança em linha reta, acelerando ao longo do tempo. Ele pode guiar levemente sua investida com o cursor do mouse na posição. Ao colidir com um inimigo, ele causa dano e o arremessa ao ar com base na distância percorrida.

Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades

sion wild rift
Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Fornalha da Alma (2º habilidade), para que Sion possa se proteger de investidas e farmar com tranquilidade.

Já a segunda a ser liberada deve ser Golpe Demolidor (1º habilidade) para que possa ser usada tanto defensivamente quanto ofensivamente, além de também ser uma ferramenta de limpeza de minions. E por fim deve liberar Urro do Assassino (3º habilidade) para causar dano e reduzir resistências do adversário.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Golpe Demolidor > Fornalha da Alma > Urro do Assassino.

Runas

Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Sion no Wild Rift deve ser Aperto dos Mortos Vivos, porque o campeão se beneficia da sustentação concedida após pequenas trocas de dano. As runas secundárias são as seguintes:

  • Inabalável: recebe armadura e resistência mágica. Recebe resistência a lentidão com o máximo de acúmulos;
  • Ventos Revigorantes: ganhe 5 de vida a cada 5 segundos. Depois de sofrer dano de um inimigo, regenera 6 de vida (+2% da sua vida perdida) ao longo dos próximos 5 segundos. Esse efeito é dobrado para campeões melee;
  • Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
  • Demolir: ao se aproximar de uma torre, você carrega um ataque poderoso para usar contra a torre.

Para Sion, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.

Itens

Foto: Reprodução/Riot Games

Primeiramente, é interessante fazer Coração de Aço, item que oferece vida, aceleração de habilidade e regeneração de vida. Em sua passiva, causa dano adicional baseado na vida máxima dos inimigos.

Em seguida, pode-se fazer Égide de Fogo Solar, item que concede vida e aceleração de habilidade. Ele é muito bom para os campeões mais tanques que buscam dar um pouco de dano mesmo fazendo itens de resistência.

Uma boa escolha de terceira opção é a Placa Gargolítica feita a partir das Botas Galvanizadas de Aço, que aumenta consideravelmente as resistências temporariamente.

A build pode ser completada com Armadura de Espinhos, Manto da Meia-Noite, Duplaguarda de Amaranto.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *