Wild Rift: melhores builds e runas para Sion

sion wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Sion no Wild Rift. Além disso, você receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 4.3b. 

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Habilidades

Foto: Reprodução/Riot Games

Passiva: In Gloria Mori: Após ser abatido, Sion será reanimado temporariamente, mas sua vida decairá bem rápido. Os ataques do campeão ficarão muito velozes, curando-o e causando dano adicional com base na vida máxima do alvo.

Primeira habilidade: Golpe Demolidor: Sion carrega um golpe poderoso numa área à frente e, ao desferi-lo, causa dano aos inimigos. Caso carregue por tempo suficiente, o golpe também Arremessará ao ar e atordoará os alvos atingidos.

Segunda habilidade: Fornalha da Alma: Sion se protege e pode reativar após 3 segundos para causar dano Mágico a inimigos próximos. Quando Sion abate inimigos, ele recebe vida máxima passivamente.

Terceira habilidade: Urro do Assassino: Sion dispara uma onda de choque de curto alcance que causa dano, lentidão e reduz a armadura do primeiro inimigo atingido. Se a onda atingir uma tropa ou um monstro, o alvo será arremessado para trás, causando dano, lentidão e reduzindo a armadura de todos os inimigos no caminho.

Ultimate: Investida Incontrolável: Sion avança em linha reta, acelerando ao longo do tempo. Ele pode guiar levemente sua investida com o cursor do mouse na posição. Ao colidir com um inimigo, ele causa dano e o arremessa ao ar com base na distância percorrida.

Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades

Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Fornalha da Alma (2º habilidade), para que Sion possa se proteger de investidas e farmar com tranquilidade.

Já a segunda a ser liberada deve ser Golpe Demolidor (1º habilidade) para que possa ser usada tanto defensivamente quanto ofensivamente, além de também ser uma ferramenta de limpeza de minions. E por fim deve liberar Urro do Assassino (3º habilidade) para causar dano e reduzir resistências do adversário.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Golpe Demolidor > Fornalha da Alma > Urro do Assassino.

Runas

Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Sion no Wild Rift deve ser Aperto dos Mortos Vivos, porque o campeão se beneficia da sustentação concedida após pequenas trocas de dano. As runas secundárias são as seguintes:

  • Fonte de Vida: golpear um inimigo com uma habilidade ou ataque os marca. Quando você ou seus aliados causarem dano ao campeão marcado, você e seus aliados serão curados;
  • Ventos Revigorantes: ganhe 5 de vida a cada 5 segundos. Depois de sofrer dano de um inimigo, regenera 6 de vida (+2% da sua vida perdida) ao longo dos próximos 5 segundos. Esse efeito é dobrado para campeões melee;
  • Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
  • Demolir: ao se aproximar de uma torre, você carrega um ataque poderoso para usar contra a torre.

Para Sion, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.

Itens

Foto: Reprodução/Riot Games

Uma boa primeira opção é o Égide de Fogo Solar, item que concede vida e aceleração de habilidade. Com ele, Sion ganha resistências e também pode causar um pouco de dano por meio da passiva. Em seguida, pode-se fazer Quebracascos, que dá vida e dano físico, além de fortalecer o avanço de rotas laterais por meio da passiva do item.

Uma boa escolha de terceira opção é a Placa Gargolítica feita a partir das Botas Galvanizadas de Aço, que aumenta consideravelmente as resistências temporariamente.

A build pode ser completada com Manto da Meia-Noite, Armadura de Espinhos e Duplaguarda de Amaranto

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