Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Lee Sin no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3b.
+ Wild Rift: melhores counters para Vayne
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Draven
Habilidades
Passiva: Agitação: Após Lee Sin usar uma habilidade, seus próximos 2 ataques básicos recebem velocidade de ataque e recuperam energia.
Primeira habilidade: Onda Sônica/Ataque Ressonante: Onda Sônica: Lee Sin projeta uma onda sonora para localizar seus inimigos, causando dano físico ao primeiro inimigo que encontrar. Se Onda Sônica atingir um inimigo, Lee Sin pode conjurar Ataque Ressonante nos próximos 3 segundos. Ataque Ressonante: Lee Sin avança no inimigo atingido por Onda Sônica, causando dano físico baseado na vida perdida do alvo.
Segunda habilidade: Proteger: Lee Sin avança até uma posição-alvo, protegendo-se contra danos caso um campeão inimigo ou monstro esteja próximo ao ponto de aterrissagem. Após usar Proteger, Lee Sin pode conjurar Vontade de Ferro nos próximos segundos. Vontade de Ferro: o próximo ataque de Lee Sin causa dano mágico adicional e vampirismo universal.
Terceira habilidade: Tempestade/Mutilar: Tempestade: Lee Sin golpeia o chão, enviando uma onda de choque que causa dano mágico e revela unidades inimigas atingidas. Se Tempestade atingir um inimigo, Lee Sin pode conjurar Mutilar nos próximos 3s. Mutilar: Lee Sin mutila inimigos próximos que sofreram dano de Tempestade, causando lentidão a eles por 4s. A velocidade de movimento é recuperada gradualmente ao longo da duração.
Ultimate: Fúria do Dragão: Lee Sin executa um poderoso chute giratório, arremessando seu alvo para trás e causando dano físico ao alvo e a qualquer inimigo com quem ele colida. Os inimigos com quem o alvo colidir são lançados ao ar durante um curto período.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Onda Sônica/Ataque Ressonante (1º habilidade), para ganhar uma opção de movimentação e dano.
Já a segunda a ser liberada deve ser Proteger (2º habilidade) para ter mais uma opção de movimentação e que também concede proteção. E, por fim, deve-se liberar Tempestade/Mutilar (3º habilidade), para causar dano e causar lentidão nos inimigos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Onda Sônica/Ataque Ressonante > Proteger > Tempestade/Mutilar .
Runas
A runa principal de Lee Sin no Wild Rift deve ser Primeiro Ataque para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos;
Para Lee Sin, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Itens
Uma boa primeira opção é a Lâmina Fantasma de Youmuu, item que concede dano físico, letalidade e redução de tempo de recarga. Além disso, a passiva do item também fornece velocidade de movimento adicional.
Na segunda opção, é interessante Força da Trindade, item que concede vida, dano físico, velocidade de ataque e redução de tempo de recarga. Na passiva, Lee Sin poderá causar dano físico bônus de tempos em tempos.
Uma boa escolha de terceira opção é o Protocinturão feito a partir das Grevas Vorazes, item ativável que permite um pequeno avanço e causa dano.
A build pode ser completada com Lembrete Mortal, Sinal de Sterak e Limiar da Noite.