Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Draven no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.2a.
+ Wild Rift: melhores counters para Kayle
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Mordekaiser
Habilidades
Passiva: League of Draven: Draven ganha Adoração de seus fãs quando apanha uma Revolução do Machado ou abate uma tropa, monstro ou torre. Abater campeões inimigos concede ouro adicional a Draven com base na quantidade de Adoração obtida.
Primeira habilidade: Revelação do Machado: O próximo ataque de Draven causará dano físico adicional. O machado ricocheteará do alvo para o alto. Se Draven o apanhar, ele automaticamente preparará outra Revolução do Machado. Draven pode ter duas Revoluções do Machado simultaneamente em ação.
Segunda habilidade: Adrenalina: Draven ganha um aumento de velocidade de movimento e de velocidade de Ataque. A velocidade de movimento adicional decai rapidamente ao longo da duração. Apanhar uma Revolução do Machado fará com que o tempo de recarga de Adrenalina seja zerado.
Terceira habilidade: Sai da Frente: Draven arremessa seus machados, causando dano físico aos alvos atingidos e empurrando-os para o lado. Os alvos atingidos sofrem lentidão.
Ultimate: Reta da Morte: Draven arremessa dois machados gigantes para causar dano físico a cada unidade atingida. Reta da Morte muda de direção e retorna a Draven lentamente após atingir um campeão inimigo. Draven também pode ativar essa habilidade durante o percurso dos machados para fazer com que voltem antecipadamente. Causa menos dano a cada unidade atingida e zera quando os machados mudam de direção.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Revelação do Machado (1º habilidade), para fortalecer seus ataques básicos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Adrenalina (2º habilidade), para ganhar mais velocidade de movimento. E, por fim, deve-se liberar Sai da Frente (3º habilidade), para debilitar o movimento dos inimigos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Revelação do Machado > Adrenalina > Sai da Frente.
Runas
A runa principal de Draven no Wild Rift deve ser Conquistador para se fortalecer por meio de acúmulos de ataques. As runas secundárias são as seguintes:
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Draven, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Exaustão.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer Sedenta por Sangue, item que concede dano físico e chance de acerto crítico. Em sua passiva, Draven pode conseguir um pouco de recuperação de vida ao atacar tropas e inimigos.
Em seguida, pode-se fazer Gume do Infinito, item que oferece dano físico e chance de ataque crítico. O diferencial do item é sua passiva, que aumenta consideravelmente a chance de ataque crítico quando ele é finalizado.
Uma boa escolha de terceira opção é o Encantamento de Estase feito a partir das Grevas Vorazes, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Detonador Magnético, Lembrete Mortal e Anjo Guardião.