Wild Rift: melhores builds e runas para Karma

Foto: Reprodução/Riot Games

Se o time precisa de uma maga versátil, Karma precisa ser considerada no Wild Rift. Isso porque a campeã entrega dano, escudos e até mesmo controle de grupo. Seja na função de suporte ou midlaner, ela consegue oferecer muita utilidade para as partidas. Saiba quais são as melhores builds e runas para a personagem no patch 6.3c.

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Habilidades

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Foto: Reprodução/Wild Rift

Passiva: Mantra: Depois de conjurar 3 habilidades, a próxima habilidade de Karma é fortalecida.

Primeira habilidade: Chama Interior: Karma dispara uma esfera de energia espiritual que explode e causa dano ao atingir uma unidade inimiga. Efeito de Mantra: além da explosão, Mantra aumenta o poder destrutivo de Chama Interior, criando um cataclisma que causa dano depois de um curto intervalo.

Segunda habilidade: Decisão Absorta: Karma cria uma corrente entre ela e até dois inimigos-alvo, causando dano e revelando-os. Se as correntes não forem quebradas, os inimigos serão enraizados e sofrerão dano novamente. Efeito de Mantra: Karma cria uma corrente adicional entre os alvos, causando dano adicional e estendendo a duração do enraizamento. Se apenas um inimigo estiver dentro do alcance, uma corrente se propagará dele para o inimigo mais próximo.

Terceira habilidade: Inspiração: Karma invoca um escudo protetor que absorve o dano recebido e aumenta a velocidade de movimento do aliado protegido. Efeito de Mantra: energia irradia do alvo, fortalecendo o escudo inicial e aplicando Inspiração a campeões aliados próximos.

Ultimate: Abraço Transcendente: Karma forma um círculo de energia espiritual em um local-alvo. Após um curto intervalo, ele é detonado, causando dano mágico e lentidão a todos os inimigos dentro da área por alguns segundos. Inimigos atingidos nas extremidades da área são empurrados em direção ao centro. Karma entra instantaneamente no Estado de Mantra.

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

Foto: Reprodução/ Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Chama Interior (1º habilidade), para causar dano. É uma ótima opção para incomodar o inimigo na fase de rotas.

Já a segunda a ser liberada deve ser Inspiração (3º habilidade) para conjurar escudos e proteger aliados ou a si mesmo. E, por fim, deve-se liberar Decisão Absorta (2º habilidade), para enraizar inimigos.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Chama Interior > Inspiração > Decisão Absorta.

Runas

Suporte

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Foto: Reprodução/Wild Rift

A runa principal de Karma no Wild Rift deve ser Aprimoramento Glacial, porque esta escolha auxilia na aplicação de controle de grupo do campeão.  As runas secundárias são as seguintes:

  • Fonte de Vida: atingir um campeão inimigo com um ataque ou habilidade aplica uma marca. Quando você ou o seu aliado causam dano a campeões marcados, você e eles recebem cura. Cada aliado pode ativar essa cura uma vez por marca;

  • Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;

  • Revitalizar: recebe um efeito de amplificação de 5% ao conceder curas ou escudos. Se a vida do alvo estiver abaixo de 40%, o efeito se amplifica em mais 10%;

  • Caça Ardilosa: Eliminações de campeões únicas concedem aceleração de habilidade.

Os melhores feitiços de invocador para suporte é Flash e Curar.

Mid

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Foto: Reprodução/Wild Rift

Para o mid, a runa principal de Karma no Wild Rift deve ser Cometa Arcano, para causar dano adicional ao acertar inimigos com habilidades. As runas secundárias são as seguintes:

  • Chamuscar: causar dano a um inimigo com uma habilidade provoca queimaduras, causando 28-42 de dano mágico adicional.
  • Golpe Desleal: causa 10-45 de dano verdadeiro adicional a inimigos que tiverem o movimento debilitado;
  • Coleção de Olhos: recebe 1 de dano físico e 2 de dano mágico após cada eliminação de algum campeão inimigo, acumulando até 10x. Com 10 acúmulos, recebe 10 de dano físico e 20 de dano mágico adicional; 
  • Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.

No mid, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.

Itens

Suporte

Foto: Reprodução/Wild Rift

Primeiramente, é muito interessante começar sua build de Karma no Wild Rift com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.

Em seguida, pode-se fazer Eco Harmônico, item que oferece vida, mana, dano mágico, aceleração de habilidade, fortalecimento de cura e escudos.

Uma boa escolha de terceira opção é Banshee feito a partir das Botas Ionianas, item ativável que remove efeitos de controle de grupo de aliados.

A build pode ser finalizada com Turíbulo Ardente, Cajado Aquafluxo e Redenção.

Mid

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Dessa vez, a primeira opção será o Eco de Luden, item que concede dano mágico, mana e aceleração de habilidade. Em sua passiva, causa dano adicional em área de tempos em tempos.

Em seguida, deve ser Fantasia de Bandópolis, que oferece mana, dano e penetração mágica e aceleração de habilidade. Com a passiva, coloca uma armadilha no pé do inimigo se causar dano com uma habilidade ativa.

A terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.

A build pode ser completada com Capuz da Morte de Rabadon, Malevolência e Foco do Horizonte.

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