Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Karma no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.2d.
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Habilidades
Passiva: Mantra: Depois de conjurar 3 habilidades, a próxima habilidade de Karma é fortalecida.
Primeira habilidade: Chama Interior: Karma dispara uma esfera de energia espiritual que explode e causa dano ao atingir uma unidade inimiga. Efeito de Mantra: além da explosão, Mantra aumenta o poder destrutivo de Chama Interior, criando um cataclisma que causa dano depois de um curto intervalo.
Segunda habilidade: Decisão Absorta: Karma cria uma corrente entre ela e até dois inimigos-alvo, causando dano e revelando-os. Se as correntes não forem quebradas, os inimigos serão enraizados e sofrerão dano novamente. Efeito de Mantra: Karma cria uma corrente adicional entre os alvos, causando dano adicional e estendendo a duração do enraizamento. Se apenas um inimigo estiver dentro do alcance, uma corrente se propagará dele para o inimigo mais próximo.
Terceira habilidade: Inspiração: Karma invoca um escudo protetor que absorve o dano recebido e aumenta a velocidade de movimento do aliado protegido. Efeito de Mantra: energia irradia do alvo, fortalecendo o escudo inicial e aplicando Inspiração a campeões aliados próximos.
Ultimate: Abraço Transcendente: Karma forma um círculo de energia espiritual em um local-alvo. Após um curto intervalo, ele é detonado, causando dano mágico e lentidão a todos os inimigos dentro da área por alguns segundos. Inimigos atingidos nas extremidades da área são empurrados em direção ao centro. Karma entra instantaneamente no Estado de Mantra.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Chama Interior (1º habilidade), para causar dano. É uma ótima opção para incomodar o inimigo na fase de rotas.
Já a segunda a ser liberada deve ser Inspiração (3º habilidade) para conjurar escudos e proteger aliados ou a si mesmo. E, por fim, deve-se liberar Decisão Absorta (2º habilidade), para enraizar inimigos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Chama Interior > Inspiração > Decisão Absorta.
Runas
A runa principal de Karma no Wild Rift deve ser Cometa Arcano, para causar dano adicional ao acertar inimigos com habilidades. As runas secundárias são as seguintes:
- Chamuscar: causar dano a um inimigo com uma habilidade provoca queimaduras, causando 28-42 de dano mágico adicional.
- Golpe Desleal: causa 10-45 de dano verdadeiro adicional a inimigos que tiverem o movimento debilitado;
- Coleção de Olhos: recebe 1 de dano físico e 2 de dano mágico após cada eliminação de algum campeão inimigo, acumulando até 10x. Com 10 acúmulos, recebe 10 de dano físico e 20 de dano mágico adicional;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
Para Karma, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens
Suporte
Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.
Em seguida, pode-se fazer Eco de Luden, item que concede dano mágico, mana e aceleração de habilidade. Em sua passiva, causa dano adicional em área de tempos em tempos.
Uma boa escolha de terceira opção é a Meteoro feita a partir das Botas de Mana, item ativável que causa 25% da vida máxima de cada inimigo como dano mágico em determinada área.
A build pode ser completada com Orbe do Infinito, Capuz da Morte de Rabadon e Coroa da Rainha Despedaçada.
Mid
Dessa vez, a primeira opção será o Eco de Luden, seguido do Orbe do Infinito, item de dano mágico que causa impacto adicional em inimigos com vida baixa.
A terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Capuz da Morte de Rabadon, Coroa da Rainha Despedaçada e Foco do Horizonte.