O PUBG Mobile, jogo da Tencent Games, não para de crescer e conquistar os smartphones de todo o mundo. Já são mais de 400 milhões de downloads efetuados e mais de 50 milhões de jogadores ativos, sem contar os números de seu similar da China.
Leia também:
- Team Singularity e Bitloft conquistam vagas para o mundial de PUBG
- PUBG: Terceira temporada da ESL LA League começa este mês
Sucesso comercial e similar na China
Apesar de não ter conseguido garantir aprovação para monetizar o jogo na China, a Tencent substituiu o PUBG pelo jogo chamado Game For Peace. O game mantém a mesma jogabilidade, mas com temas diferentes, voltados à mensagens antiterroristas.
PUBG Mobile rendeu cerca de 76 milhões de dólares no mês passado, enquanto o Game For Peace rendeu mais de 70 milhões, tudo através da venda de passes e skins.
Os números gigantescos de vendas da Tencent se devem ao aumento exponencial de jogadores nos últimos tempos, o que rendeu ao game o título de jogo mobile mais rentável do mundo.
Relação com os esports
O PUBG Mobile Club Open 2019, um dos principais campeonatos internacionais, teve seu prêmio aumentado para cerca 2,5 milhões de dólares em março, após o anúncio da empresa chinesa Vivo como patrocinadora principal.
Outras competições também potencializaram o cenário competitivo, como a ESL Mobile Open, patrocinado pela AT&T, e a PUBG Mobile India Series.
O game está disponível para download nos sistemas iOS e Android, através de seu site oficial:
Foto de capa: PUBG Mobile/Twitter