PUBG: Versão mobile do jogo alcança mais de 400 milhões de downloads

O PUBG Mobile, jogo da Tencent Games, não para de crescer e conquistar os smartphones de todo o mundo. Já são mais de 400 milhões de downloads efetuados e mais de 50 milhões de jogadores ativos, sem contar os números de seu similar da China.

Leia também:

O jogo bateu recordes de download e de faturamento. Foto: PUBG Mobile

Sucesso comercial e similar na China

Apesar de não ter conseguido garantir aprovação para monetizar o jogo na China, a Tencent substituiu o PUBG pelo jogo chamado Game For Peace. O game mantém a mesma jogabilidade, mas com temas diferentes, voltados à mensagens antiterroristas.

PUBG Mobile rendeu cerca de 76 milhões de dólares no mês passado, enquanto o Game For Peace rendeu mais de 70 milhões, tudo através da venda de passes e skins.

Os números gigantescos de vendas da Tencent se devem ao aumento exponencial de jogadores nos últimos tempos, o que rendeu ao game o título de jogo mobile mais rentável do mundo.

Já são mais de 50 milhões de jogadores ativos diariamente. Foto: PUBG Mobile

Relação com os esports

O PUBG Mobile Club Open 2019, um dos principais campeonatos internacionais, teve seu prêmio aumentado para cerca 2,5 milhões de dólares em março, após o anúncio da empresa chinesa Vivo como patrocinadora principal.

Outras competições também potencializaram o cenário competitivo, como a ESL Mobile Open, patrocinado pela AT&T, e a PUBG Mobile India Series.

O game está disponível para download nos sistemas iOS e Android, através de seu site oficial:

 

Foto de capa: PUBG Mobile/Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias