CS:GO: Astralis volta ao top 1 do mundo
O elenco dinamarquês da Astralis retomou esta semana ao posto de melhor do mundo no CS:GO, que antes pertencia à Team Liquid, segundo o ranking do site HLTV.org. A equipe americana havia assumido o primeiro lugar em 3 de junho deste ano, após vários campeonatos conquistados em 2019, e agora encontra-se em segundo lugar.
Leia também:
- Com classificação para Roterdã, Besiktas fem. agarra oportunidade com unhas e dentes
- CS:GO atinge maior média de jogadores online na história
De volta ao topo
A Astralis voltou ao primeiro lugar depois de vencer o StarLadder Berlin Major e ter conquistado bons resultados na ESL One New York e na DreamHack Masters Malmö 2019, onde ficou em 2º e 3º lugar respectivamente, mostrando que ainda tem certa dominância no cenário internacional.
Enquanto isso, a Liquid não obteve boas performances recentemente. Chegando como favorita ao título no Major, a equipe americana caiu nas quartas de final para a própria Astralis. Nos eventos seguintes, ela também não jogou como previsto, sendo eliminada na semifinal da ESL One New York pelos dinamarqueses, novamente, e caindo para a Grayhound na DreamHack Masters Malmö 2019, ficando com a 9-12ª posição.
O próximo grande evento das duas equipes será a BLAST Pro Series Copenhagen 2019, que acontecerá na Dinamarca nos dias 1 e 2 de novembro.
Desempenho brasileiro
Em contrapartida, os times brasileiros que antes sempre se estabeleciam no top 10, agora estão em posições variadas na tabela. A FURIA é a melhor equipe ranqueada, ocupando a 12ª posição, seguida pela MIBR na 14ª e Sharks na 29ª posição.
O próximo campeonato com participações de FURIA e MIBR será a StarSeries i-League Season 8, que acontecerá na Turquia nos dias 21 a 27 de outubro.
Confira o ranking atualizado da HLTV:
- Astralis
- Team Liquid
- Evil Geniuses
- Fnatic
- AVANGAR
- Team Vitality
- mousesports
- ENCE
- Natus Vincere
- Renegades
Ranking completo de outubro (atualizado no dia 7).
Foto de capa: HLTV.org